Fim de semana cultural: mesmo sem sair de casa, confira como se divertir
Shows de Baby do Brasil, Liniker, Zé Renato e filmes gratuitos para ver on-line são os destaques da quarentena no sábado (4) e domingo (5)
Mais um fim de semana de quarentena chegou e, já que a maioria dos cariocas segue em isolamento social, VEJA RIO separou algumas dicas para que ninguém fique entediado. Afinal, a internet é uma porta para um mundo de possibilidades culturais.
+ Empresários do setor da cultura apontam soluções para a crise
Música:
Festival Ziriguidum.
Este é o terceiro fim de semana com shows de artistas com duração de meia hora, na própria casa, com transmissão por live no Instagram. Cada artista transmite o show em seu respectivo perfil na rede social. Os destaques desta sexta (3) são a banda Detonautas, às 20h30, e a cantora Baby do Brasil, a partir das 21h. No sábado (4), Zé Renato vai tocar os sucessos da carreira, às 21h. Já no domingo (5), a cantora Joyce Cândido promete espantar o tédio, às 18h30, assim como Guto Goffi (19h) e Almério (19h30).
Sexta (3):
17h – Dudu Oliveira
17h30 – Leandro Souto Maior
18h – Sandami
18h30 – Tuca Oliveira
19h – Stevens
19h30 – Pedro Franco
20h – Rafa Castro
20h30 – Detonautas
21h00 – BABY DO BRASIL
+ Para receber a VEJA Rio em casa, é só clicar aqui
Sábado (4):
16h30 – Ricardo Ledoux
17h – Luiza Caspary
17h30 – Rodrigo Aud
18h – Macako
18h30 – Julie Wein
19h – Aline Paes
19h30 – Isabela Moraes
20h – Carlos Salles
20h30 – Alma Thomas
21h – Zé Renato
Domingo (5):
16h – Thiago Pach
16h30 – Cida Moreira
17h – Clara Gurjão
17h30 – Claudio Lyra
18h – Marcelo Vig
18h30 – Joyce Cândido
19h – Guto Goffi
19h30 – Almério
20h – Gabriel Gonti
20h30 – Carlos Careqa
Festival Marsha! Entra na Sala. Este é o primeiro movimento cultural on-line produzido por transexuais. Pelo Instagram, o Marsha! Entra na Sala terá bate-papo e shows no sábado (4) e no domingo (5) e vai promover arrecadação de donativos para pessoas da comunidade LGBTQ em situação vulnerável. O grupo As Bahias e a Cozinha Mineira fará show às 22h do domingo (5). Já Liniker às 23h30 do mesmo dia. Linn da Quebrada se apresenta já na madrugada de segunda (6), a partir da meia-noite.
Moacyr Luz.
O músico vem abrindo a sua casa e se apresentando em formato intimista às sextas-feiras mas, neste fim de semana, excepcionalmente, a live será no domingo (5). O motivo é nobre: o sambista completa 62 anos neste dia. “Queria comemorar meu aniversário com a casa cheia… Mas como isso agora não é possível, vamos de live… Quero levar alegria para a casa das pessoas para aliviar esse cenário, que já está muito difícil, e receber esse carinho de volta também. Estão todos convidados”, comenta. A live será transmitida das 11h às 11h30, no canal oficial dele no Instragram: @moaluz.
+ Orquestra Petrobras Sinfônica grava vídeo com ‘colagem de músicos’
Theatro Municipal. Com a programação suspensa por conta da pandemia, o Theatro Municipal do Rio está resgatando vídeos de concertos históricos que passaram pelo local. Os vídeos entram nas redes sociais da instituição. O diretor artístico do Teatro Municipal, André Heller-Lopes, também planejou uma série de atividades durante o período de quarentena, a exemplo de vídeos de músicos do Theatro ensaiando em casa.
+ Contação de histórias ajuda a distrair os pequenos
Filmes
Documentários. Até o dia 25 de abril, o selo Believe Films, em parceria com a Videocamp e as produtoras Maria Farinha Filmes e Participant Media, disponibiliza uma lista de filmes para serem assistidos como, onde e quando o usuário deseja. Entre os longas disponíveis estão os documentários Tarja Branca, que revela a importância do brincar e do espírito lúdico em todas as idades; e O Começo da Vida, que mostra o desenvolvimento dos seres humanos, combinando genética e a qualidade das relações.
Nos Becos de São Francisco.
Dirigido por Thales Corrêa, a ousada comédia sobre o universo LGBTQ conta a história de Leo, um brasileiro que reúne um grupo de amigos para buscar uma pessoa que conheceu em um site de relacionamento gay. Lançado em setembro nos Estados Unidos, o longa ocupou o primeiro lugar entre os mais vendidos da TLA Video Store (loja online de conteúdo audiovisual) e o quinto lugar da Amazon. Para assistir, é só clicar aqui.
+ Nova temporada de La Casa de Papel chega à Netflix