Coronavírus: salão de celebridades em Ipanema ignora decreto
'As mulheres estão ficando deprimidas com os cabelos brancos', diz a dona do Care; ela garante que protocolos de prevenção à Covid-19 vêm sendo respeitados
Apesar de os salões de beleza ainda estarem proibidos de funcionar na cidade por força de um decreto do prefeito Marcelo Crivella, o Care Body and Soul, frequentado por celebridades em Ipanema, continua atendendo seus clientes em pleno período de isolamento social. Em vídeo postado no Instagram, a empresa afirma que está disposta a “romper paradigmas” e divulga as ações tomadas para evitar a contaminação de funcionários e clientes, a começar pela desinfecção da casa e pela instalação de um túnel de ozônio logo na entrada.
Coronavírus: Polícia Militar do Rio tem 1296 doentes e 17 mortos
Segundo a sócia do salão Ivani Werneck, a Pimenta, somente os profissionais que não usam transporte público estão indo trabalhar (“a pé ou de bicicleta”) em sistema de rodízio, e o atendimento é feito com hora marcada. “A casa tem 450 metros quadrados, é toda ventilada, não tem aglomeração nenhuma, estamos seguindo todos os protocolos”, diz. Pimenta sabe que, pelo menos no Rio, salões de beleza não são considerados serviços essenciais. Mas para ela, é quase como se fosse. “Não é essencial mas é importantíssimo. Muitas mulheres estão ficando deprimidas porque os cabelos estão brancos e não tem ninguém para pintar”. Veja o vídeo:
Filho de Sérgio Cabral ironiza eleitores de Witzel: ‘Cês tão com saudade?’
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui