Continua após publicidade

Crianças na quarentena: contação de história ajuda a distrair os pequenos

De quinta (2) a domingo (5), diversas peças teatrais com contação de histórias ficarão disponíveis on-line

Por Marcela Capobianco
Atualizado em 2 abr 2020, 16h38 - Publicado em 2 abr 2020, 13h30
Guerra Dentro da Gente: baseada na obra de Paulo Leminski (Guga Melgar/Divulgação)
Continua após publicidade

Um grande desafio dos pais e mães durante o isolamento social é manter as crianças entretidas. A internet é uma grande aliada neste sentido e diversas companhias teatrais estão disponibilizando seus trabalhos on-line. VEJA RIO selecionou algumas contações de histórias que podem ser acessadas pela internet e vão garantir risadas aos pequenos.

Vem Nesse Trem. Nesta quinta (2), até as 17h, está liberado o link para a contação de histórias idealizada pela atriz Carol Futuro e dirigida por Duda Maia. No palco, um grande trilho de trem, uma maletinha, um maquinista e seu ajudante. Junto com eles, as crianças e seus pais entrarão numa deliciosa e lúdica viagem de trem. Durante o trajeto, as canções de Carol Futuro e cantigas folclóricas se encadeiam, e a memória é resgatada de dentro da maletinha, com pequenos instrumentos, fantoches, acessórios e imagens. As crianças, passageiras deste trem, não só assistirão à viagem, como participarão dela, cantando, tocando instrumentos e aprendendo novas canções. Para assistir, basta acessar o link por aqui.

+ Para receber a VEJA Rio em casa, é só clicar aqui

Era Uma Vez Dom Quixote de La Mancha que Lê Conto. O trabalho da Cia Histórias Pra Boi Dormir adapta a obra de Miguel de Cervantes, e se baseia na dramaturgia da contação de histórias. As atrizes Laura Telles e Viviane Netto utilizam os recursos cênicos para trazer para a realidade infantil a magia e a poética do homem visionário que lutava contra moinhos de vento e que se apaixonara por Dulcinéia. A busca por novas narrativas fascinantes e empolgantes que contadas com a ajuda de figurino cênico, instrumentos musicais e a encenação teatral trouxessem para a criança o questionamento do que a le itura po de lhes trazer de bom, foi o objetivo principal do projeto. A direção é de Lucio Mauro Filho. A peça estará disponível nesta sexta (3), entre 10h e 17h, neste link.

+ Procon e Polícia Civil autuam lojas com preços abusivos por conta da pandemia

Uma Peça Como Eu Gosto. O espetáculo usa a obra de Shakespeare para tratar da cultura popular brasileira. Uma Cia. de Teatro Mambembe, formada por duas atrizes profissionais (Desdemona Catarina e Cordélia Viola) e um ator amador (Troilo Cimbelino), percorre o Brasil encenando peças de William Shakespeare com bonecos e música. Os três atores vivem em constante conflito porque dificilmente entram em acordo sobre o que representar e que gênero teatral mais iria agradar ao seu público. As paixões das personagens das peças de Shakespeare se embaraçam com a dos atores e espectadores. O link estará disponível no sábado (4), das 10h às 17h.

Continua após a publicidade
Uma Peça Como Eu Gosto
Uma Peça Como Eu Gosto: obra de Shakespeare é o ponto de partida (Divulgação/Divulgação)

+ Gregorio Duvivier revela vídeos preferidos do Porta dos Fundos

Guerra Dentro Da Gente. Baseada no livro homônimo de Paulo Leminsky, o espetáculo vai além da simples contação de história e mistura o fazer artesanal do teatro com o cinema para transportar o público ao mundo do menino Baita. A história conta a vida de Baita, menino pobre, filho de lenhadores, que um dia encontra o velho Kutala, que propõe ensinar-lhe a arte da guerra. Os dois partem e Baita vai viver uma série de experiências. Para assistir, é só abrir este link no próximo domingo (5), entre 10h e 17h.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.