Prepare o braço: Rio vacina jovens de 21 a 26 anos nesta semana
Após a chegada de novas doses no domingo (8), o calendário de vacinação prossegue com a aplicação da primeira dose para uma faixa etária por dia
Com o recebimento de uma nova remessa de vacinas no domingo (8), o calendário de vacinação contra a Covid-19 no Rio foi mantido. Nesta segunda (9), serão vacinados os cariocas de 26 anos. O cronograma segue o escalonamento de uma faixa etária por dia, chegando à imunização dos jovens de 21 anos no sábado (14).
+ Covid: Prefeitura do Rio estuda adiantar terceira dose da vacina a idosos
Mulheres recebem a primeira dose preferencialmente no período da manhã e homens à tarde. Pessoas com 50 anos ou mais, com deficiência, grávidas e puérperas podem se vacinar todos os dias da semana, no período da tarde.
Confira o calendário:
Ver essa foto no Instagram
No sábado (7), o prefeito Eduardo Paes cobrou o envio de novas doses pelo Ministério da Saúde para o prosseguimento da vacinação no Rio. Em uma rede social, o ministro Marcelo Queiroga afirmou que o estado do Rio terá 5% a mais de vacinas contra a Covid-19 para conter o avanço da variante Delta.
+ Ocupação hoteleira no interior do Rio quase volta ao estágio pré-pandemia
A nova remessa foi confirmada por Paes no domingo (8), que agradeceu o envio em resposta ao ministro. Foram previstas novas 416 000 doses pelo Ministério da Saúde.
Obrigado ministro @mqueiroga2. Acabei de saber que a vacina está embarcando em São Paulo e vindo para o Rio! Nosso calendário garantido essa semana! Bora Vacinar! Galera de 26 prepara o braço para amanhã. Estamos na reta final!
— Eduardo Paes (@eduardopaes) August 8, 2021
Continua após a publicidade
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Entre os dias 2 a 7 de agosto, com a vacinação de pessoas de 32 a 27 anos, o Rio bateu o recorde de doses aplicadas em uma semana – foram 451 000 espetadelas. Segundo o painel da prefeitura, 64% da população carioca já receberam a primeira dose ou dose única (4 317 606 pessoas) e 28,6% completaram o esquema vacinal (1 931 255).