Rio je t’aime faz edição especial

A feira de artes e gastronomia volta a ocupar área no Píer Mauá com muitas atrações

Jimmy Macmanis: chef e apresentador do Mais Você, ele prepara seus famoso hambúrgueres Jimmy Macmanis: o chef e apresentador do Mais Você vai preparar hambúrgueres

Jimmy Macmanis: o chef e apresentador do Mais Você vai preparar hambúrgueres (Evandro Veiga/)

De volta ao edifício Touring, na Praça Mauá, a feira Rio je t’aime faz sua primeira edição especial de 2017. No sábado (14) e no domingo (15), cerca de vinte chefs vão preparar suas guloseimas em barraquinhas e trucks. Estarão lá, por exemplo, o francês Fred Monnier, o belga Frérdéric de Maeyer, que prepara sandubas e batatas fritas deliciosos, e o “ogro” Jimmy McManis, apresentador do quadro Na Estrada do programa Mais Você e integrante do coletivo Ogrostronomia.

Além da área de gastronomia, a feira oferece farta programação de moda, arte e música. Será possível fazer aulas de samba e de tai chi chuan, por exemplo, além de oficinas de pintura corporal com índios da Aldeia Maracanã, de horta urbana e de adereços para carnaval.  A partir das 14h, o grupo Bantu Over Jazz, composto por Wilson Meireles (bateria), Rubāo Sabino (baixo) e Robertinho de Paula (guitarra), anima o evento. Nos intervalos da banda, DJs entram em cena com uma seleção de música francesa contemporânea.

Como o objetivo de incentivar a alimentação saudável nas crianças, o Mestre Cuca Kids, comandado por nutricionistas, vai ensinar visitantes com idades entre 7 e 13 anos a preparar cupcakes e cookies nutritivos. Para estes encontros é preciso fazer inscrição pelo site https://www.doity.com.br/mestre-cuca-kids-rio-je-taime-20170103152411/

Até o dia 3 de março, de segunda a domingo, o chef Olivier Cozan permanece no local com seu restaurante Crepe Nouveau e também pilota o trailer na área externa do edifício, no Píer Mauá. Ali, o cardápio variado inclui magret de canard e entrecôte com batata ao forno. Segue em cartaz também a exposição O Rio de Janeiro continua índio, que destaca a importância cultural e histórica das primeiras tribos indígenas que viviam no Rio. O espaço recebe também peças do Ateliê Pérola Negra, que reúne turbantes, roupas e acessórios da cultura afro.

Rio je t’aime

Edifício Touring. Avenida Rodrigues Alves, 10, Praça Mauá. Tel.: 2263-6214 e 99540-6214.

Edição especial: 14 e 15 de janeiro, das 12h às 20h.

Demais dias: segundas, das 12h às 18h, de terça a domingo, das 12h às 20h.

Entrada franca.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s