O hambúrguer do Cristiano Ronaldo

O Pestana Rio Atlântica oferece, até o fim do mundial, uma receita assinada pelo craque, a mesma servida nos hotéis do jogador em Portugal

O hotel Pestana Rio Atlântica (Avenida Atlântica, 2964, Copacabana. Tel: 3816-8500), unidade da bandeira portuguesa, serve, até o fim da Copa, no dia 15 de julho, o hambúrguer CR7 (R$ 44,00), assinado pelo jogador Cristiano Ronaldo. Trata-se da mesma receita servida nos hotéis do craque em Portugal. Montado em pão de brioche bretzel, o sanduíche traz hambúrguer de picanha de novilho, com salsa picada, molho barbecue, picles de cebola-roxa, rúcula, agrião, tomate, queijo cheddar, ovo frito e bacon. O pedido acompanha batatas chips. E mais: para quem quiser preparar em casa, a gente entrega a receita de bandeja:

Hamburguer:

– 180g de picanha de novilho moída

– Salsa picada a gosto

– 1 colher de chá de sal

Misturar carne picada de novilho com salsa picada e o sal e moldar em formato redondo

Molho barbecue:

– 200g de bacon

– 5 cebolas

– 1 alho-poro

– 7 tomates em rama

– 1 cálice de vinho branco

– 1 cálice de vinho tinto

– 120ml de uísque

– Azeite a gosto

– 2l de ketchup

– 500ml de água

– 50ml de vinagre

– 100g de açúcar mascavo

– Molho inglês a gosto

Caramelizar em azeite o bacon, a cebola, o alho-poró e o tomate por cerca de 20 minutos.  Adicionar o açúcar e o vinho branco e deixar cozinhar por mais 10 minutos em fogo médio. Adicionar a água, o ketchup, o whisky, o vinagre, o molho inglês e o vinho tinto. Misturar e deixar reduzir pela metade o volume em fogo baixo, mexendo sempre. Em seguida, coar, esperar esfriar a armazenar em embalagens vedadas.

Picles de cebola:

– 1kg cebola-roxa,

– 25ml de vinagre balsâmico

– 100g de açúcar

Cortar cebola roxa em finas rodelas e levar ao fogo com azeite até ficarem douradas. Colocando o açúcar por cima e deixar caramelizar em fogo baixo. Em seguida, acrescentar vinagre balsâmico e deixar ferver até a cebola ficar crocante.

Montagem:

Em uma chapa quente (ou frigideira), deve-se selar o hambúrguer de forma que ele fique grelhado por fora e tenro por dentro (ao ponto). Quando pronto, colocar uma fatia de cheddar por cima do hambúrguer e deixar derreter um pouco. Fritar o bacon na mesma chapa (ou frigideira) até que fique crocante e sequinho e colocar sobre o cheddar. Aquecer picles de cebola com um pouco de vinagre de vinho tinto e colocar por cima do bacon. Colocar uma dose de molho barbecue no pão e, sobre ele, o hambúrguer. Completar com uma rodela de tomate fresco, agrião, rúcula e, por último, o ovo frito com gema mole. Cobrir com o pão e servir.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s