Clique e assine por apenas 3,90/mês

VillageMall realiza feira orgânica

Todo primeiro sábado do mês, o shopping vai receber agricultores e produtores artesanais para um evento com shows e uma animada programação infantil

Por Fábio Codeço - Atualizado em 10 mar 2017, 15h31 - Publicado em 9 mar 2017, 18h22

O VillageMall segue apostando nas feiras gastronômicas para atrair o público e estreia, no sábado (11), o Circuito Orgânico. O evento vai transformar os jardins do shopping de luxo na Barra numa feira de produtores e agricultores do estado do Rio. As barraquinhas venderão frutas, verduras, legumes, laticínios, pães, geleias, entre outros produtos artesanais, naturais e sem conservantes (veja abaixo a relação dos expositores). Além de abastecer a despensa, os visitantes poderão fazer a refeição lá mesmo. Haverá pontos com venda de pratos saudáveis como bobó de cogumelo e moqueca de abóbora com shiitake, e de comidinhas como hambúrgueres e tamakis vegetarianos. A ala dos bebes inclui leites vegetais, smoothies veganos e kombucha, um chá probiótico milenar que virou febre por aqui.

Kombuchas da marca K.: entre os muitos pordutos vendidos na feira Miguel Sá/Divulgação

A programação inclui shows e atividades infantis como contação de histórias (em dois horários, às 13h e às 15h) e oficinas de plantio que vão ensinar, de forma lúdica, a diferença entre o orgânico e o industrial através do contato direto com a terra e os alimentos (sessões às 11h, às 12h e às 14h). A ideia é que o evento, realizado em parceria com a Essência Vital, entidade que coordena o Circuito Carioca de Feiras Orgânicas, aconteça todo primeiro sábado do mês.

Circuito Orgânico
VillageMall. Avenida das Américas, 3900, Barra.
Sábado (11), das 10h30 às 18h.
Entrada grátis

Expositores: Basmati Natural, Com’Amor, Ecobras, Gastropoema, Harussame, K.Probióticos Artesanais, Loja Orgânica, Manacá Orgânicos, Naturalmente Orgânicos, Orgânicos da Fátima, Quitanda Natural, Purifica, Sítio Estação Verde, Shitake Yabe, Veghouse, Vegtutes.

Continua após a publicidade
Publicidade