Clique e assine por apenas 4,90/mês

Vero Gelateria promove experiências mensais com nomes da gastronomia

A primeira ação, em comemoração aos dez anos da gelateria, será um almoço assinado pelo chef Ricardo Lapeyre, em 12 de março, no Laguiole

Por Carolina Barbosa - 28 fev 2020, 18h41

Para celebrar a primeira década da Vero Gelateria, em dezembro, o italiano Andrea Panzacchi convocou dez nomes, entre chefs, bartenders e amigos com os quais desenvolveu relações de trabalho e admiração ao longo de sua trajetória no Rio. Juntos, criaram menus, coquetéis e receitas inusitadas (com gelatos, claro) que serão servidas em seus respectivos estabelecimentos.

No abre-alas da temporada festiva, o chef Ricardo Lapeyre prepara no Laguiole um menu degustação no almoço do dia 12 de março, a partir do meio-dia. Na ocasião, será possível optar entre menus de três (R$ 168 + 12%) ou seis cursos (R$ 240 + 12%), sendo todas as etapas acompanhadas por sorvetes Vero. O carpaccio de vieira com tartare cítrico e pipoca de quinoa é servido com sorbet de limão-siciliano com pimenta dedo-de-moça. Já a sopa de tomate assado com gremolata de hortelã e farofinha de brioche acompanha sorvete de gorgonzola e tuile de amêndoas com flor-de-sal. De principal, o polvo grelhado com ragú de favas é servido com sorvete de presunto de Parma.

Sopa de tomate com gremolata, sorvete de gorgonzola e tuile de amêndoas com flor- de-sal Filico/Divulgação

No dia 28 de abril é a vez do chef Nello Cassese, do Cipriani, abrir as portas do Copacabana Palace para a celebração. O jantar, disponível mediante reservas, inclui receitas como o tartelete de camarões com sorbet de pimentão queimado, o risoto ao funghi com sálvia e sorvete de queijo taleggio, e o leitão com maçã e alcaçuz servido com sorvete de mostarda de Cremona.

As datas dos eventos serão divulgadas através do Instagram da @verogelateria e as reservas serão feitas diretamente em cada um dos restaurantes participantes.

Continua após a publicidade

Agenda de eventos Vero 10 anos:

MARÇO: Dia 12 – Chef Ricardo Lapeyre, no restaurante Laguiole/ MAM

ABRIL: Dia 28 – Chef Nello Cassesse, no restaurante Ciprini (Copacabana Palace)

MAIO: De 1 a 31 – Roberto Hirth, do catering Open House, na Vero Gelateria

Continua após a publicidade

JUNHO: Chef Pedro Siqueira, no restaurante Puro

JULHO: Chef Damien Montecer, no restaurante Bazzar

AGOSTO: Mixologista Igor Renovato, do bar Garoa

SETEMBRO: Chef Roberta Sudbrack, no restaurante Sud

Continua após a publicidade

OUTUBRO: Chef Ludmilla Soeiro, no restaurante Zuka

NOVEMBRO: Chef Bruno Katz, no restaurante Nosso

DEZEMBRO: Chef Thiago Flores, no restaurante Sult

Publicidade