Continua após publicidade

Explosão de aromas: depois de sorvete, perfumes inspiram carta de drinques

Cosméticos da marca Carolina Herrera transformam-se em coquetéis em hotel de luxo de Copacabana

Por Pedro Landim
15 fev 2024, 12h54
Carolina Herrera: drinque Good Girl tem caramelo, limão e pimenta (./Divulgação)
Continua após publicidade

O sabor começa pelo nariz, como se sabe, na composição dos diferentes aromas que aguçam a percepção. E o pessoal anda levando ao pé da letra a “perfumaria gastronômica”, criando drinques e sorvetes baseados em fragrâncias de marcas de perfumes e cosméticos, mantendo no foco os ingredientes de qualidade. Depois da Granado, que deixa em cartaz até março a sorveteria “pop up” na loja de Ipanema (Rua Garcia D’Àvila, 108), em parceria com a marca Sorvetiño, a novidade são os drinques feitos pelo hotel Emiliano Rio com a grife Carolina Herrera.

+ Casa do grupo Gitan, expansão do Elena e mais: as boas-novas do Horto

A carta de coquetéis se inspira em linhas da marca, refletindo a personalidade dos perfumes Good Girl, 212 e Bad Boy, além do batom Carolina Red 310. O Good Girl é preparado com vodca Ketel One, Aperol, caramelo, limão, gengibre, clara de ovo, e pitadas de sal e pimenta, oferecendo um sabor marcante. A 212, foi representada em duas composições: 212 Vip Rosé e 212 Vip Black. Segundo a marca, “enquanto a primeira demonstra a elegância e confiança da mulher moderna, com a combinação de Ketel One Botanical Peach & Orange, licor de cassis, Chandon Rosé e angostura, a segunda conta com gim Tanqueray, Kahlua, Monin Baunilha, suco de limão e tônica, refletindo a personalidade ousada e destemida do homem cosmopolita”.

Compartilhe essa matéria via:

O drinque Bad Boy, por sua vez, combina Gold Label, Cointreau, Martini Dry e Licor Elderflowers. E o Carolina Red 310 se inspira no icônico tom de batom da Herrera Beauty, feito com gim Tanqueray Ten, Bacardi Oro, 43 e suco de cranberry. Todos os coquetéis estarão disponíveis até o dia 20 de março, no bar do Emile, e no Rooftop do Emiliano (Av. Atlântica, 3.804, Copacabana, tel.: 21-99255-9920). O valor de cada um é de R$ 60,00.

image0-2024-01-16T175456.277
Granado: marca tem sorvetes sem essências ou aditivos artificiais (Internet/Reprodução)

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Na Granado, permanecem em cartaz, no segundo andar da loja em Ipanema, oito sabores inspirados em fragrâncias clássicas da marca, feitos sem conservantes, corantes ou aromas artificiais. O Chá Preto e Bergamota, por exemplo, combina o sabor do chá com toque cítrico de tangerina; a Rosa Damascena é um sorbet de geleia de morango com um toque de água de rosas; e a Époque Tropical tem base de polpa de caju com leve toque de cardamomo. O copinho com dois sabores custa R$ 18,00.

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:

IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.