Clique e assine por apenas 4,90/mês

Restaurante Gurumê promove jantar harmonizado com espumantes

O menu contará com pratos inéditos e a presença do enólogo Adolfo Lona

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 31 jul 2018, 16h02 - Publicado em 31 jul 2018, 16h01

Nesta quarta (1), o restaurante oriental contemporâneo Gurumê promove um jantar harmonizado (a R$180 por pessoa) no Rio Design Barra com espumantes da vinícola Adolfo Lona, do Rio Grande do Sul. Localizada em Garibaldi, município precursor na elaboração de espumantes naturais, a vinícola segue as técnicas tradicionais e preza pela produção artesanal e em pequenas quantidades para garantir a alta qualidade do produto final.

O menu, comandado pelos chefs Daiti Ieda (sushibar) e Renato Araújo (cozinha quente), contará com pratos inéditos e a presença do próprio enólogo Adolfo Lona, que apresentará os rótulos e seus processos de criação, além de explicar as escolhas para cada harmonização. As vagas são limitadas e as reservas podem ser feitas pelo telefone.

Entradas: Tartare de salmão com aneto, brisa de peixe branco com azeite de carvão e vieiras gratinadas com suflê de cebola / Espumantes  Brut Branco e Rosé.

Principais: Risoto de camarão com alho poró e ervilha de wasabi / Espumante Nature tradicional

Continua após a publicidade

Itamae Nigiri (sequência de cinco sushis especiais: pirulito de atum com foie gras, vieira com yosukosho, lagostim empanado no panko com tonkatso, jyo de parma e salmão zuke) / Espumante Champenoise

Sobremesas: Torta da gelateria Momo / Sukai, uma versão japonesa do toucinho do céu

Restaurante Gurumê. Av. das Américas, 7777 – 3º andar – Barra da Tijuca. Telefone: 3325-9960. Horário: 19:30h. Valor: R$180 por pessoa (sem taxas).

Publicidade