É coisa nossa! Queijos brasileiros premiados brilham em menus pelo Rio
É possível encontrar os laureados laticínios em casas como Rudä, bicampeão de VEJA RIO COMER & BEBER, Belisco e Térèze
Premiados mundo afora, os queijos brasileiros se tornaram aspiradas iguarias no menu dos melhores restaurantes do Rio. No Rudä, bicampeão na categoria brasileiro em VEJA RIO COMER & BEBER, Danilo Parah serve o bombom de queijo Pardinho, fabricado no interior de São Paulo, com texturas de tomate, fonduta e molho pesto, usando o produto que levou o ouro em concurso na França.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
No Belisco, da chef Monique Gabiatti, o brie da Serra das Antas é coberto em massa folhada e servidos com uvas assadas, enquanto a Bráz oferece na pizza 50 TOP um mix de cinco tipos, entre os quais o também paulista Tulha, primeiro brasileiro a obter medalha internacional.
Nascido na terra dos bries e camemberts, até o francês Jérôme Dardillac se rendeu: o chef utiliza no Térèze (foto) o mineiro Lua Cheia, condecorado no World Cheese Award, no Reino Unido, que salta ao paladar junto com creme de milho defumado e ovo pochê.
+ Chef Claude Troisgros vai servir releituras de pratos do Olympe no Leblon
VEJA RIO Comer & Beber 2024/2025 tem patrocínio de Baden Baden, BTG, JBS, Nespresso, Prefeitura do Rio e Tramontina, apoio do Governo do Rio e parceria do Hotel Fairmont.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/
ANDROID: https://abr.ai/