Continua após publicidade

Reduto gastronômico, Praça da Bandeira recebe festival de arte e delícias

Rua Barão de Iguatemi terá samba e jazz ao vivo, feijoadas, feira de produtores e petiscos de bares como o Bar da Frente e o Costelas na Brasa

Por Redação
2 ago 2023, 11h48

A Rua Barão de Iguatemi, na Praça da Bandeira, palco da recente inauguração do Sofia, o novo e aguardado restaurante da chef Kátia Barbosa, está a mil por hora e celebra a boa fase de seus bares e restaurantes com a primeira edição do evento Barão Cultural, neste sábado (5).

+ Open bar de sanduba, torresmo e cerveja: festas gastronômicas no Rio

Ao longo dos 450 metros da via, cada estabelecimento vai participar com uma intervenção diferente, seja ela artística, gastronômica ou musical.

Compartilhe essa matéria via:

O Costelas na Brasa, por exemplo, vai colocar a parrilla na calçada e servir churrasco, além das suas costelas suína e bovina. O Bar da Frente receberá o Bar Sambódromo com seus deliciosos quitutes, como a língua empanada e o bolinho de camarão com alho-poró.

Continua após a publicidade

E no prédio que abriga o Bar da Frente vai funcionar uma minifeira de produtos artesanais como a charcutaria do Cochon Rouge, a padaria tijucana Dianna Bakery e o chope Hocus Pocus, além da artista Christine Goes com seus objetos e acessórios feitos de reutilização de madeira, e as imagens do dos fotógrafos Siqueira (Condenados da Terra) e Emerson Guimarães.

A Noo Cachaçaria vai oferecer ostras frescas e suas diversas batidas, o Dida Bar oferece Feijoada a partir das 12h, e jazz com o grupo ‘El Miraculoso Samba Jazz’, a partir das 18h30. O recém-nascido Sofia vai contar com a ceramista Ju Ayroso exibindo suas peças, e o Aconchego Carioca receberá o pessoal do Ainda Queima, que vai fazer um live painting e disponibilizar seus produtos pra venda no local.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

O Una restaurante traz a DJ Larii pra tocar música popular brasileira e um festival de frutos do mar, a partir das 12h, e o Bar da Dona Esponja terá feijoada, com direito a shot de caipirinha e torresmo, além de roda de samba do Quarteto CDR, a partir das 18h. O evento é gratuito e começa às 12h.

Continua após a publicidade

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:

IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.