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Com novos pratos exclusivos, Outback da Barra celebra sabores cariocas

A "casinha", inaugurada em 1997, passou por uma longa reforma e agora oferece petiscos como bolinho de feijoada e carnes que só serão encontradas por lá

Por Marcela Capobianco
Atualizado em 28 Maio 2024, 17h24 - Publicado em 28 Maio 2024, 13h13

Uma saborosa declaração de amor ao Rio. É desse jeito que o repaginado Outback da Barra da Tijuca, conhecido pelos frequentadores como “casinha”, quer ser visto pelos cariocas.

Com pegada de loja-conceito, o restaurante será reaberto ao público nesta quinta (30), com muitas novidades após uma reforma que durou cerca de quatro meses.

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A “casinha” foi o primeiro Outback inaugurado no Brasil, em 1997, com a incubência de apresentar os sabores australianos ao paladar local, até então pouco afeito àqueles temperos. Hoje, são 165 unidades espalhadas por todo o país e pedidas como a bloomin’ onion (cebola empanada, servida em pétalas; R$ 66,90) já se tornaram verdadeiros clássicos.

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Novo Outback: dois andares e terraço na Avenida das Américas (./Divulgação)

Por lá, os pratos já conhecidos dos frequentadores ganham a companhia de novidades exclusivas, como o aperitivo cidade maravilhosa (R$ 99,99), versão carioca do clássico big five boomerang, que reúne numa tábua gigante bolinhos de arroz inspirados no tradicional filé à Oswaldo Aranha, com um toque de barbecue ranch e farofa de crouton, batatas chips, bolinhos de bacalhau apimentados e bolinho de feijoada exclusivo Outback, preparado com costela e finalizado com couve crocante e bacon, além de biscoito de polvilho crocante, guarnecido de molho tartare barbecue ranch.

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Esses petiscos de alma carioca serão exclusivos da “casinha”, e não serão vendidos em outras lojas, assim como alguns novos steaks. O strip steak (R$ 99,90), por exemplo, é um corte retirado do miolo do contrafilé, com aproximadamente 500 gramas, feito na grelha e servido com legumes sazonais grelhados com temperos secretos do Outback. O cliente ainda pode escolher dois acompanhamentos, como as batatas rústicas, a batata assada e o arroz Tasmanian, com cogumelos e pimentões.

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Novidades: petiscos inspirados em clássicos cariocas, pink lemonade, drinque com Matte Leão e rack de cordeiro (./Divulgação)

Ainda na categoria que agrada aos carnívoros, o novo restaurante oferece cortes de picanha (R$ 259,90, para duas pessoas, com direito dois acompanhamentos), com aproximadamente 300 gramas cada, preparados na grelha com sal grosso. Já  o homestead steak (R$ 79,90), corte conhecido como steak de cowboy, é preparado na chapa, e pode ser servido para uma ou duas pessoas, também com dois acompanhamentos.

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Casinha: Rio e Austrália se unem na decoração do novo restaurante, amplamente reformado (./Divulgação)

O rack de cordeiro (R$ 179,90, 425 gramas) volta ao menu da “casinha”, servido com molho à base de vinho, ervas finas e legumes sazonais grelhados e dois acompanhamentos. Já quem prefere carne de porco pode se deliciar com o royal prime rib (R$ 249,90, 800 gramas), corte nobre da costela, preparado na grelha, finalizado com manteiga caramelizada e servido com sal Maldon e temperos do Outback.

As novidades exclusivas também estão no bar, que ganhou protagonismo no piso térreo, posicionado bem no meio do restaurante, lembrando um jipe tipicamente australiano. O blonde honey (R$ 37,90) mescla uísque Johnnie Walker Blonde, limonada, xarope de mel e suco de limão tahiti e limão-siciliano, enquanto o cheers, mate (R$ 49,90, para até três pessoas) combina Matte Leão, rum Bacardi, xarope de gengibre e limão tahiti, para carioca nenhum pôr defeito.

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Novo bar: na “casinha”, o preparo de drinques com e sem álcool ganha protagonismo (./Divulgação)

“O processo de desenvolvimento desse novo restaurante levou aproximadamente um ano, e contou com quinze pessoas totalmente dedicadas ao projeto. Ouvimos os anseios e os desejos nossos clientes para implementar as novidades que só serão encontradas por aqui. A Casinha é o nosso modelo de Outback do Futuro”, aponta Raquel Paternesi, diretora de marketing da Bloomin’ Brands, grupo detentor da marca Outback no Brasil.

Um dos pedidos do público, aliás, foi a criação de mais drinques sem álcool, como a pink lemonade (R$ 13,90), que chega à mesa cobertas com bolhas ‘instagramáveis’ e ‘tiktokáveis’.

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A seara dos doces, é claro, também conta com uma delícia que só será encontrada na “casinha”: o big bold Kitkat (R$ 44,90), duas barras grandes com casca crocante preparadas com pasta e pedacinhos do chocolate da Nestlé.

Todo o espaço externo e interno passou por reformulação, e um segundo piso foi adicionado à casa, além de um confortável terraço com arquibancada. O local também conta com playground infantil e espaço pet. Os cachorrinhos, inclusive, terão petiscos à disposição.

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A decoração inclui luminárias em formato de bloomin’ onion, inspiradas na waratah, flor do deserto australiano. Os arquitetos optaram por reutilizar madeiras de dormentes de trem nas cadeiras e madeira plástica em parte da estrutura, tornando a obra mais sustentável.

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Luminárias em formato de cebola: loja-conceito traz detalhes para os apaixonados pelo Outback (./Divulgação)

Serviço: Avenida das Américas , 6101, Barra. Diariamente, 12h/22h, (sex. e sáb., até 23h). Reinaugura na quinta (30). 

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