Movimento “Apoie Um Restaurante” busca ajudar casas afetadas pela crise
Proposta do site é vender vouchers para que as pessoas usem presencialmente após o período de isolamento social
No intuito de evitar que os restaurantes fechem as portas após o período de isolamento social por conta da pandemia do coronavírus, o movimento “Apoie Um Restaurante” propõe uma corrente em todo o Brasil. Idealizado por Stella Artois em parceria com a ChefsClub, a plataforma colaborativa funciona assim: acessando o site (clique aqui), o interessado escolhe um restaurante que deseja apoiar e compra um voucher de R$ 100 pagando apenas R$ 50. A ideia é que o comensal vá até o lugar consumir presencialmente no futuro. Os outros 50% do valor serão custeados pela marca e por outros parceiros da iniciativa.
+30 restaurantes com delivery para a temporada de quarentena
O objetivo é gerar fluxo de caixa para que esses estabelecimentos (espera-se reunir mais de 1 000), em especial os menores, se mantenham em funcionamento durante a fase de baixa demanda. O valor arrecadado será 100% revertido aos endereços participantes.
+Coronavírus: chefs dão dicas e receitas para fazer em casa na quarentena
A previsão é de que a plataforma receba em breve uma seção pela qual empresas e pessoas físicas poderão realizar doações diretas e comprar créditos para dar de presente.