Clique e assine com até 65% de desconto

Botafogo ganha bar de vinhos despojado e com rótulos mais em conta

O Le Terroir fica em um casarão de esquina na Rua Conde de Irajá

Por Carolina Barbosa Atualizado em 12 nov 2020, 17h38 - Publicado em 12 nov 2020, 17h22

Com cerca de 100 metros quadrados, um casarão de esquina na Rua Conde de Irajá passa a abrigar a partir desta quinta (12) o Le Terroir. Trata-se de um bar, com pé direito alto e ambiente despojado, dedicado ao vinho. Empreitada dos irmãos Patricia, Fabio e Thiago Nogueira com a amiga Angela Calixto, o endereço de dois andares valoriza a bebida do cardápio à decoração. Essa última conta com um painel com mais de trinta retratos de personalidades apreciando sua boa taça e um lustre com garrafas.

+ Três novos bares especializados em cervejas artesanais abrem as portas

Ambiente: informalidade Fabio Rossi/Divulgação

A carta dispõe de dezessete rótulos de ótima relação entre custo e benefício (há garrafas desde R$ 76,00), incluindo opções orgânicas. Assinada originalmente pelo mestre Célio Álzer, falecido durante a quarentena, a casa se propõe a atrair o público leigo de maneira descomplicada. “Quero servir vinhos fáceis, sem presunção”, conta Patrícia. Uma novidade da casa é a régua de vinho, comumente vendido em bares com chope. Aqui ela aparece para uma degustação três taças distintas.

+ Leblon ganha endereço inspirado nos botecos portugueses

Le Terroir: fachada externa Fabio Rossi/Divulgação

Assinado pelo sócio e chef Fabio Nogueira, o menu dispõe de risotos, bruschettas, nos sabores linguiça e queijo de coalho, brie com Parma e aspargos e a clássica al pomodoro (R$ 36,00 cada uma). Entre as entradinhas, há tábuas de frios, de queijos artesanais (seleção do Clube do Queijo). Tim-tim!

+Cinco comes e bebes que você deveria provar no novo Boxx

Le Terroir. Rua Conde de Irajá, 201 Botafogo, 3489-4491. Terça a sábado, 17h30 à 1h.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade