Lasai sobe para o 78º lugar na lista dos melhores restaurantes do mundo
Organização do prêmio World’s 50 Best comete pequena gafe ao apresentar o restaurante sem falar da importante mudança de endereço e conceito
O restaurante Lasai, do chef Rafa Costa e Silva, que recentemente mudou de endereço e de conceito no serviço, criando uma experiência para oito pessoas por noite inédita no Brasil, subiu sete posições na lista dos 100 melhores restaurantes do mundo, segundo o famoso ranking da World’s 50 Best. A casa aparece na 78ª colocação na lista divulgada nesta terça (5), que relaciona os colocados entre as posições 50 e 100. Os campeões do primeiro pelotão serão anunciados no dia 18 de julho, durante cerimônia em Londres.
+ Da França à Espanha: dois novos restaurantes estão abrindo em Ipanema
O detalhe curioso é que, na apresentação dos agraciados no site oficial da lista, embora a foto exibida seja da nova casa, o texto fala sobre o imóvel antigo, situando o Lasai numa “casa centenária com terraço e vista estonteante para o Cristo Redentor”.
Os votos foram provavelmente computados antes da mudança, no fim de abril, e fica no ar a impressão de que o restaurante poderia estar mais acima no ranking se os jurados passassem pela nova e empolgante experiência de estar na cozinha com o chef, em arquitetura de alta sofisticação. O conceituado prêmio, de qualquer forma, comeu mosca na apresentação de seu indicado carioca.
A lista inclui mais três restaurantes brasileiros, todos de São Paulo: Maní (96º), Evvai (67º), e D.O.M. (53º). A expectativa para o anúncio dos 50 primeiros fica por conta do carioca Oteque, do chef Alberto Landgraf, que apareceu em 67º em 2021 e não foi relacionado no grupo divulgado nesta terça.