Clique e assine por apenas 7,90/mês

Jogos de Botequim 2020: último fim de semana tem queda de braço e baratona

As inscrições para os torneios são pagas. Para assistir, no entanto, a atração é gratuita

Por Carolina Barbosa - Atualizado em 7 fev 2020, 19h20 - Publicado em 7 fev 2020, 12h28

Em cartaz desde 11 de janeiro, os Jogos de Botequim 2020 encerram a temporada neste fim de semana. Idealizada pelo jornalista Juarez Becoza e pelo publicitário Felipe Nogueira, a iniciativa com farta programação em alguns dos templos da boemia carioca, a exemplo de Pavão Azul, Velho Adonis, Galeto Sat’s e Veloso, além de estabelecimentos mais novatos, como Brewteco e Baródromo. Neste sábado (8), o centenário Bar Luiz, na Rua da Carioca, recebe a modalidade queda de braço. Aos interessados, a disputa acontece a partir do meio-dia. O ingresso custa R$ 40 e dá direito a camisa, copo oficial, dose de cachaça e dois chopes. Quem quiser apenas assistir, no entanto, não paga nada.

Jogos de Botequim
Jogos de Botequim encerram a temporada 2020 Renan Brandão/Divulgação

Para fechar com chave de ouro, o Pavão Azul (Rua Hilário de Gouveia, 71) será o ponto de partida da baratona, marcada no domingo (9), com concentração ao meio-dia e largada por volta das 14h. Após a prova, que fará um tour pelos bares de Copacabana e a premiação dos vencedores, haverá uma festa de despedida no próprio Pavão Azul, a partir das 18h, aberta ao público e a todos os competidores que participaram das diferentes modalidades dos jogos (a organização pede que os “atletas de copo” levem suas respectivas camisas do torneio). Para a baratona, a inscrição sai a R$ 135 e, além da camisa e do copo, inclui consumo em dez estabelecimentos). O grand finale será animado pela roda Samba do Bilhetinho e terá sorteio de voo panorâmico de helicóptero sobre o Rio, com acompanhante (mas só para quem estiver com a camisa do evento).

Corrida de bandeja: uma das atrações anteriores Renan Brandão/Divulgação

“Os Jogos excederam todas as nossas expectativas. Realizamos um sonho de anos, que era colocar de pé esse evento único e original, e tudo está dando muito certo. O público se diverte muito, é realmente uma experiência inédita para a maioria das pessoas. Provamos que se divertir é uma vocação dos cariocas e de quem visita a nossa cidade”, afirma Juarez Becoza, um dos idealizadores do evento. “É claro que ainda temos muito a evoluir. Realizamos esta primeira edição com poucos recursos, mas conseguimos criar uma marca e consolidar um evento que é definitivamente a cara do Rio de Janeiro. Onde mais se pode jogar um torneio de frescobol de amendoim? Descobrir quem troca barril de chope mais rápido? Correr de bandeja na mão? Só aqui… Temos certeza de que os Jogos de Botequim vieram para ficar”, completa Becoza.

Para se inscrever nas modalidades, basta acessar o site www.jogosdebotequim.com.br.

Publicidade