Continua após publicidade

Tudo sobre o Itacoa, casa do “masterchef” Rafa Gomes, que abrirá no Leblon

Restaurante terá no segundo piso o Tiara, projeto onde o chef vai apresentar sua veia autoral com direito a menu degustação

Por Pedro Landim
13 jul 2022, 17h11

O primeiro restaurante foi aberto em Paris, chegou ao Rio no shopping Village Mall, e pousará na Zona Sul com projeto inédito e animador para um futuro próximo. É que o Itacoa, do chef Rafa Gomes, prevê para o fim de julho a abertura no Rio Design Leblon, e planeja para o fim de agosto, no segundo andar do mesmo endereço, apresentar à cidade o Tiara. Sim, Itacoa e Tiara, formando o nome da bela praia de Niterói, cidade onde o chef nasceu.

+ Conchas e outros ingredientes secretos são desafios no Iron Chef Brasil

Conhecido da televisão como campeão do MasterChef Profissionais, em 2018, Rafa trabalhou por sete anos nas cozinhas de dois templos mundiais da alta gastronomia – o Eleven Madison Park, em Nova York, e o Mirazur, no sul da França -, e pretende deixar fluir a veia autoral em seu trabalho no Leblon.

Compartilhe essa matéria via:

“No Tiara, vou ter um menu degustação que é a continuação de meu trabalho autoral, com foco maior no produto e inspiração mediterrânea. Os pratos vão surgir com o tempo e de acordo com os ingredientes”, avisa.

Itacoa: o polvo ao molho romesco está entre os maiores sucessos do restaurante
Itacoa: o polvo ao molho romesco está entre os maiores sucessos do restaurante (/O gato que voa/Divulgação)

O chef terá uma câmera de maturação de carnes onde é certa a presença dos patos, aves que estão entre seus ingredientes prediletos e que, ele acredita, o carioca ainda tem muito a descobrir a respeito. No Eleven, do chef Daniel Humm, antes de o restaurante se tornar vegano, Rafa se dedicou por muito tempo aos patos laqueados, e tem planos nessa direção, ele que já fez de hambúrgueres a canelones de pato em seu restaurante atual.

Continua após a publicidade

O Itacoa, por sinal, chegará de cardápio renovado ao Leblon, entrando também na unidade do Village Mall com receitas que seguem o estilo vibrante nas cores e combinações de sabores. Pratos como o leitão com bok choy, purê de wasabi e molho de jabuticaba; e a lasanha aberta de lagosta com abobrinha, tucupi e flores.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Agosto será, de fato, um mês especial para Rafa Gomes, que voltará às telas a partir do dia 10, com a estreia no Netflix do reality culinário Iron Chef Brasil. Ele faz  parte do grupo de chefs que desafiarão nomes consagrados da gastronomia brasileira.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.