Clique e assine por apenas 4,90/mês

Cerveja: referência a adeptos da bebida, livro ganha versão em português

Recém-lançado, o "Guia Oxford da Cerveja", de Garrett Oliver, mestre-cervejeiro da Brooklyn, custa cerca de 150 reais

Por Carolina Barbosa - Atualizado em 4 jun 2020, 10h24 - Publicado em 3 jun 2020, 13h21

Uma das maiores referências bibliográficas sobre o universo da cerveja, O Guia Oxford da Cerveja (em inglês, “The Oxford Companion to Beer”) acaba de ganhar sua versão traduzida para o português. Trata-se da primeira adaptação fora da língua inglesa. Recém-lançada, a versão da obra escrita pelo respeitado mestre-cervejeiro da Brooklyn Brewery, Garrett Oliver (autor de “A Mesa do Mestre-Cervejeiro“, outra espécie de bíblia dos cervejeiros), reúne detalhes sobre a produção e história da bebida. Contempla ainda a harmonização de cerveja com diversos alimentos.

+Chef Jun Sakamoto ensina os segredos para o sushi perfeito

Por aqui, a versão brasileira, publicada pela Editora Blucher, é editada por Iron Mendes, fundador da Maniacs Brewing e da Brooklyn Brazil. “Estamos trabalhando no projeto há alguns anos. Sabemos como o mercado cervejeiro tem crescido no Brasil e acredito que a publicação do guia em português vem contribuir ainda mais, capacitando profissionais do ramo”, afirma Mendes.

+Dez livros para estimular hábito da leitura em adolescentes

Continua após a publicidade

Com 1064 páginas, o guia compila textos de 166 especialistas no assunto, oriundos de mais de vinte países e conta com mais de 1000 verbetes – muitos deles jogam luz sobre temas que ainda não haviam sido abordados em outras obras do gênero. Quem gosta do tema sabe que a maior parte das boas publicações carece de tradução.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Aos entusiastas, a obra, daquelas para deixar à mão na hora de consultas, está à venda por cerca de 150 reais nos e-commerces nacionais. Clique aqui para comprar.

O Guia Oxford da Cerveja: entre 150 e 180 reais  Ed. Blucher/Divulgação

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Publicidade