Continua após publicidade

Troca-troca: fundadores do árabe Elias se desvinculam da marca e abrem três casas; entenda

Com as mudanças, a casa de Ipanema abrigará o Gajos D'Ouro. Hassan, Iahia e Mariam apostam em rotisseria e transformam o bar da Barra em Brasa Mohamed

Por Carolina Barbosa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 dez 2021, 18h20 - Publicado em 10 dez 2021, 17h15

Sócio-fundador do árabe Elias, Hassan e os filhos Mariam e Iahia Mohamed, atualmente à frente das casas de Ipanema e da Barra (responsáveis pela expansão e pela turbinada, nos últimos anos, do restaurante pela cidade), sairão do grupo neste fim de ano. Com isso, a marca Elias continua a existir (não mais sob a batuta deles) e o trio abre mais três casas até 2022 com seus outros parceiros.

+Deu no New York Times: Toca do Baiacu é símbolo da retomada boêmia 

Aos detalhes: o Elias de Ipanema funciona até o dia 24 de dezembro (a clientela pode ficar tranquila. Há tempo para se despedir). O casarão da Rua Aníbal de Mendonça, por sua vez, passará a abrigar o português Gajos D’Ouro, que há tempos vinha procurando um ponto maior para receber os convivas. Daí, Iahia e Mariam, também sócios dos bem-sucedidos Zuza Bar, no Leblon, e do Pura Brasa, em Ipanema, inauguram em breve, em Ipanema ou Leblon, o Baba Mohamed. Além de ser uma homenagem ao patriarca, a casa será nos moldes de uma rotisseria árabe, com doces, chope, comidinhas para levar ou saborear por lá mesmo. 

+‘É uma brasa, mora?’: com bufê de antepastos, braseiro abre em Ipanema

Em fevereiro, o badalado Elias da Avenida Olegário Maciel sai de cena para dar lugar ao Brasa Mohamed. Ou seja, uma mistura do que é o Pura Brasa, na Vinicius de Moraes, com os premiados quitutes árabes que já são tradição da família.

Continua após a publicidade

As mudanças não param por aí. Até o segundo semestre de 2022, o trio familiar e seus sócios aportam com uma choperia de frutos do mar, também na Zona Sul. Essa ganhará o nome de Vaso de Ouro. “Queremos inovar e manter o nosso padrão de qualidade, apostando sempre em um bê-á-bá bem-feito”, conta Iahia Mohamed. Que venham as novidades!

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.