Clique e assine por apenas 4,90/mês

Festival Repense Cerveja apresenta novos rótulos

Evento organizado pela cervejaria carioca 2Cabeças traz cinco criações exclusivas em tarde de open bar

Por Rafael Cavalieri - Atualizado em 5 dez 2016, 11h54 - Publicado em 19 set 2015, 01h00

No mundo das cervejas artesanais, muitas criações nascem em uma cozinha doméstica, sem maiores recursos. Foi assim com a carioca 2Cabeças. Hoje estabelecidos, os sócios Bernardo Couto e Maíra Kimura decidiram revisitar o passado. Em parceria com cinco outras cervejarias, a dupla produziu cinco rótulos que serão postos à prova no sábado (26), a partir das 14h, no Festival Repense Cerveja. O público vai encontrar receitas ousadas e divertidas.

+ Veja os demais destaques de bares da cidade

É o caso da Gol da Alemanha, german IPA, feita com a mineira Aeon, que utiliza sete ingredientes alemães e apenas um brasileiro: a água. A cerveja tem 7,1% de gradação alcoólica e alto índice de amargor. A #SQN (só que não) é uma american wheat wine desenvolvida com a 3Cariocas. O nome é uma ironia, já que, por levar mais de 25% de trigo na receita, a gelada perde o direito de ser chamada de cerveja de trigo especial, segundo a legislação brasileira. O ingresso dá direito a cerveja liberada — além das novidades, os rótulos das marcas participantes estarão disponíveis.

Casa da Glória. Ladeira da Glória, 98, Glória. Sábado (26), 14h às 20h. R$ 135,00 (2º lote). Informações, clique aqui. Ingressos, clique aqui.

Continua após a publicidade
Publicidade