Continua após publicidade

Fechado no Leme, La Fiorentina vai reabrir em outro bairro da Zona Sul

Donos querem levar para o novo endereço todos os móveis, quadros fotográficos e até os autógrafos nas paredes

Por Redação
12 Maio 2023, 14h11
  • Seguir materia Seguindo materia
  • E o La Fiorentina, quem diria, foi parar em Ipanema. Fechado desde fevereiro e de forma definitiva no endereço histórico do Leme, devido à falta de pagamento de uma dívida em torno de R$ 10 milhões, o restaurante vai reabrir no final de maio na Rua Aníbal de Mendonça.

    Publicidade

    + Sorria, o Sat’s está na Barra, com galetos, chope gelado e muito mais

    Publicidade

    O negócio pertence ao empresário Delorme Lima, da DCL, que alugava com seu grupo o antigo imóvel e a marca histórica, e comprou todos os bens no interior do restaurante. O La Fiorentina fechou no endereço original pela dívida contraída pelos proprietários do imóvel com o Banco Cédula. Como não foi paga, o espaço foi a leilão.

    “Espero que o cenário mude e a Justiça reveja a decisão. A dívida é antiga e existe uma negociação. O imóvel e a marca são alugados, e tudo o que está dentro do restaurante foi comprado pela DCL“, disse, na época do fechamento, o advogado Alexandre Serpa Pinto, representando Delorme.

    Publicidade

    A DCL informou que sempre esteve com suas cotas em dia, e pretende transportar toda a extensa memorabilia artística da casa para o novo endereço de Ipanema. Isso inclui os móveis e as dezenas de quadros com fotografias raras. A ideia é descobrir um meio de transportar também os milhares de autógrafos nas paredes da casa original. Segundo o chef Leandro Oliveira, o cardápio será quase o mesmo, com algumas novidades.

    Continua após a publicidade

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Publicidade

    Fundado em 1957 e recebendo, até seu último dia de funcionamento, a classe artística carioca em peso, todas as noites, incluindo parcerias com espetáculos teatrais, o La Fiorentina foi tombado pelo prefeito Eduardo Paes em julho de 2022, e já havia sido decretado patrimônio imaterial da cidade pelo Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH).

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.