Imagem Blog

Bruno Chateaubriand

Por Bruno Chateaubriand, jornalista Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Eduardo Paes convida Andrea Bocelli para cantar na Praia de Copacabana

O tenor, é claro, aceitou o convite imediatamente. O prefeito já havia anunciado que traria mais shows internacionais à cidade

Por Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 Maio 2024, 18h20 - Publicado em 20 Maio 2024, 17h25
andrea-bocelli-fairmont
Andrea Bocelli: após show no Fairmont para 500 pessoas, tenor voltará para apresentação aberta ao público (Dançar Marketing/Instagram)
Continua após publicidade

O tenor italiano Andrea Bocelli levou a plateia – lotada, aliás – de show exclusivo no hotel Fairmont, na noite deste domingo (19).

No repertório da apresentação, com palco debruçado sobre o Posto 6, em Copacabana, estiveram clássicos como Con Te Partirò, Caruso e Funiculì Funiculà.

O espetáculo comemorou 30 anos de carreira do artista e contou com a participação de Matteo Bocelli, filho do artista, que se apresentou no Brasil pela primeira vez, além da violinista americana Caroline Campbell e do maestro e pianista Carlo Bernini.

Só assistiu ao recital quem adquiriu um pacote com no mínimo duas noites de hospedagem, entre os dias 18 e 20 de maio, com opções de seis categorias de quarto a partir de 50 000 reais. O pacote incluía jantares elaborados pelo chef Jerôme Dardillac e sua equipe.

Continua após a publicidade

O hotel estava lotado de turistas de diferentes partes do Brasil, todos eles de altíssimo padrão, obviamente. A iniciativa do Fairmont ajuda a incentivar o turismo na cidade que, fora da alta temporada, trouxe movimento em diferentes pontos turísticos e de entretenimento do Rio, movimentando o setor de bens e serviços da cidade.

A programação fez com que os cariocas recordassem que, em janeiro de 1980, naquele mesmo lugar o inesquecível Frank Sinatra fez uma série de shows também para um seleto público. À época o hotel se chamava Rio Palace.

Entre a lista de convidados estava o prefeito Eduardo Paes, que, minutos antes do show, entregou a chave da cidade ao artista e o convidou para realizar um show na praia de Copacabana gratuito, para toda a população. O efeito Madonna é real.

Continua após a publicidade
eduardo-paes-andrea-bocelli
Andrea Bocelli e Eduardo Paes: a chave da cidade e o compromisso de voltar para um show em Copacabana (./Divulgação)

O tenor, é claro, aceitou o convite imediatamente. Agora, as questões contratuais serão encaminhadas para que o show se torne uma realidade.

No dia seguinte ao show da Madonna, realizado em 4 de maio, Paes já havia anunciado que maio se tornaria o mês oficial de grandes shows nas areias de Copacabana. O convite a Bocelli mostra que a promessa está viva.

Continua após a publicidade

Que venha o espetáculo!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.