Clique e assine por apenas 7,90/mês

Concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro abre inscrições para a 11ª edição

Para esta temporada, o estilo escolhido é Vienna Lager. Os cariocas interessados em participar devem se candidatar até 13 de abril

Por Carolina Barbosa - Atualizado em 10 mar 2020, 20h43 - Publicado em 10 mar 2020, 20h41

A partir desta terça (10), os cariocas já podem se inscrever para a 11ª edição do concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro, que neste ano ganha um novo formato e passará a ser exibido na internet, no canal Mestre Cervejeiro no YouTube. O estilo escolhido para esta temporada é Vienna Lager. Os candidatos têm até 13 de abril para se inscrever.

Nesta versão, serão quatro participantes selecionados. Além da disputa, o programa mostrará detalhes sobre os ingredientes e processos utilizados na elaboração de cervejas artesanais e também vai abordar as histórias de cada competidor.

Após o envio das amostras, as cervejas serão analisadas por uma equipe de sommeliers e mestres cervejeiros do Instituto da Cerveja Brasil (ICB). Os produtores caseiros poderão ainda enviar um vídeo contando uma curiosidade sobre o que acontece nos bastidores dos processos artesanais.

Além do novo formato, o concurso contará com oito episódios no total e será apresentado pelo fundador da marca, Juliano Mendes, que fará dupla com a sommelière Pri Colares.

Continua após a publicidade

Além de lançar seu rótulo pela marca, o vencedor ganhará um tour cervejeiro pela Alemanha e um curso de brassagem no ICB. Mais informações no site. 

Publicidade