Continua após publicidade

Repaginada, Casa Villarino reabre nesta quarta (11) com novidades

Fechado desde novembro de 2020, tradicional ponto de encontro da boemia no Centro reabre nesta quarta (11) como Clube Senac Villarino Bar

Por Carolina Barbosa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
10 ago 2021, 13h50

Patrimônio cultural do Rio, a Casa Villarino, no Centro, reabre ao público nesta quarta (11) repleta de novidades. Batizado de Clube Senac Villarino Bar, o tradicional espaço volta à cena transformado em um importante projeto pedagógico na área gastronômica, com direito a delivery na happy hour, a partir do dia 17.

+Delícia personalizada: loja de picolés recheáveis aporta na Barra

Além disso, sediará lives com harmonização e cursos de gastronomia de curta duração. Também está prevista programação musical por lá. “Para revitalizar essa região, é necessário evitar o esvaziamento e o abandono que contribuem para a degradação e a falta de segurança. Por isso, é fundamental contarmos com espaços que atraiam o público também em seus momentos de lazer, ampliando o tempo de permanência das pessoas e diversificando as atividades oferecidas. Devolver o Villarino para os cariocas é uma forma de preservar a cultura vibrante que sempre caracterizou o Centro do Rio”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, responsável por uma série de iniciativas para revitalizar a região central.

+Covid-19: Rio vai adiar a primeira etapa do plano de flexibilizações

Continua após a publicidade

A partir de agora, a Casa Villarino passa a funcionar de segunda a sexta, das 17h às 20h, com capacidade reduzida para 20 pessoas, seguindo os protocolos de higiene e distanciamento social. No cardápio, entram em cartaz clássicos como o picadinho carioca, o contrafilé a Oswaldo Aranha e sanduíches como o carne louca espanhola e o presunto serrano, além de bolinhos e petiscos variados.

Outro braço do espaço serão as lives de boteco, encontros onde o público aprende com especialistas a preparar receitas e a fazer harmonizações. A primeira edição, no dia 16 de setembro, terá como tema “A história do Villarino e do Rio nos copos de Tom e Vinicius”. Já em 26 de outubro, o tema será “Cardápio da História”.

Misto de bar e delicatessen fundada em 1953, a Casa Villarino ganhou fama por seus tradicionais petiscos de boteco. Tornou-se referência da boemia carioca e guarda a gênese do termo bossa-nova, além de ter sido o local onde Tom Jobim e Vinicius de Moraes se conheceram.

Continua após a publicidade

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.