Repaginada, Casa Villarino reabre nesta quarta (11) com novidades
Fechado desde novembro de 2020, tradicional ponto de encontro da boemia no Centro reabre nesta quarta (11) como Clube Senac Villarino Bar
Patrimônio cultural do Rio, a Casa Villarino, no Centro, reabre ao público nesta quarta (11) repleta de novidades. Batizado de Clube Senac Villarino Bar, o tradicional espaço volta à cena transformado em um importante projeto pedagógico na área gastronômica, com direito a delivery na happy hour, a partir do dia 17.
+Delícia personalizada: loja de picolés recheáveis aporta na Barra
Além disso, sediará lives com harmonização e cursos de gastronomia de curta duração. Também está prevista programação musical por lá. “Para revitalizar essa região, é necessário evitar o esvaziamento e o abandono que contribuem para a degradação e a falta de segurança. Por isso, é fundamental contarmos com espaços que atraiam o público também em seus momentos de lazer, ampliando o tempo de permanência das pessoas e diversificando as atividades oferecidas. Devolver o Villarino para os cariocas é uma forma de preservar a cultura vibrante que sempre caracterizou o Centro do Rio”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, responsável por uma série de iniciativas para revitalizar a região central.
+Covid-19: Rio vai adiar a primeira etapa do plano de flexibilizações
A partir de agora, a Casa Villarino passa a funcionar de segunda a sexta, das 17h às 20h, com capacidade reduzida para 20 pessoas, seguindo os protocolos de higiene e distanciamento social. No cardápio, entram em cartaz clássicos como o picadinho carioca, o contrafilé a Oswaldo Aranha e sanduíches como o carne louca espanhola e o presunto serrano, além de bolinhos e petiscos variados.
Outro braço do espaço serão as lives de boteco, encontros onde o público aprende com especialistas a preparar receitas e a fazer harmonizações. A primeira edição, no dia 16 de setembro, terá como tema “A história do Villarino e do Rio nos copos de Tom e Vinicius”. Já em 26 de outubro, o tema será “Cardápio da História”.
Misto de bar e delicatessen fundada em 1953, a Casa Villarino ganhou fama por seus tradicionais petiscos de boteco. Tornou-se referência da boemia carioca e guarda a gênese do termo bossa-nova, além de ter sido o local onde Tom Jobim e Vinicius de Moraes se conheceram.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui