Clique e assine com até 65% de desconto

Carta ao leitor: um duplo compromisso

Em ano difícil, este guia, com mais de 300 endereços, ganhou ares de entrega com o leitor e com quem não poupa esforços para seguir surpreendendo paladares

Por Redação Atualizado em 20 nov 2020, 15h30 - Publicado em 20 nov 2020, 06h00

Em sua longa trajetória — lá se vão 24 edições —, VEJA RIO COMER & BEBER entrega o prêmio de chef do ano pela primeira vez a uma profissional dedicada à culinária vegetariana. E esta é apenas a terceira vez que o troféu vai para uma mulher: Tati Lund. Parece pouco, mas não é. Precisamos, mais do que nunca, estar atentos aos sinais. Aos 33 anos, a dona do .Org Bistrô simboliza novos tempos. Representa a preocupação consciente com saúde, sustentabilidade e sabor. E espelha com seu talento o protagonismo feminino no mundo da gastronomia.

Atrás do futuro para o qual a chef do ano aponta, bares, restaurantes e endereços de comidinhas da cidade enfrentam os desafios inéditos da pandemia. Muitos sucumbiram, mas a aposta na excelência variada da gastronomia carioca se renova no trabalho de cada um dos mais de 300 endereços listados a seguir. Em ano tão difícil, a realização do guia ganhou ares de duplo compromisso: com o leitor e com quem não poupa esforços para seguir surpreendendo paladares.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

A equipe de jurados do guia se desdobrou para dar conta de visitar os lugares após a flexibilização das atividades e chegar aos vencedores em 29 categorias — três delas para profissionais da cozinha e do salão. O rol dos premiados, revelados na cerimônia on-line apresentada por Santander, está disponível no YouTube de VEJA RIO e traz exemplos de coragem, como o do português Gajos D’Ouro, inaugurado em meio às idas e vindas do novo coronavírus, ou o do bar Brewteco, que trocou o pessimismo por um ousado projeto de expansão. Mas na verdade, e pelo menos desta vez, os campeões são todos os que mantiveram acesa a chama da boa mesa.

 

[newsletter news_id="APIEvent-news_veja_rio" ]undefined[/newsletter]

Redação/Veja Rio

Continua após a publicidade
Publicidade