Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Carta ao leitor: 25 anos de história

Dos pratos e drinques da vez às variações em torno do serviço, regido por regras de etiqueta trazidas pela pandemia, as adaptações norteiam a edição de 2021

Por Fernanda Thedim Atualizado em 25 out 2021, 12h01 - Publicado em 22 out 2021, 06h00

Lá se vão 25 anos desde que VEJA RIO publicou sua primeira edição inteiramente dedicada ao tema. Em abril de 1997, a revista uniu uma pioneira lista dos dez melhores restaurantes da cidade a um roteiro com outras sessenta opções para todos os gostos. Ali se cozinhava em fogo brando a bem-sucedida receita do COMER & BEBER, o mais completo, tradicional e aguardado guia de gastronomia da cidade. Do primeiro time de vencedores, resistem apenas três em funcionamento até hoje: Da Brambini, Margutta e o ainda fulgurante Cipriani. Muito mais mudou desde então.

Dos pratos e drinques da vez às variações em torno do serviço, regido por regras de etiqueta trazidas pela pandemia, as adaptações a novos tempos norteiam a edição de 2021 do COMER & BEBER. Nossa seleção traz mais de 330 restaurantes, bares e endereços de comidinhas, incluídos aí os vencedores escolhidos por um time de jurados em trinta categorias.

As distinções do chef do ano — iniciada com o reconhecimento ao trabalho de Flávia Quaresma, em 1999 — e do melhor botequim da cidade, duas tradições do guia, dividem espaço com dez premiações estreantes. A melhor lanchonete vegana, aquele terraço de bar imperdível e os destaques entre os espaços compartilhados, com várias operações em um só lugar, são sinais destes novos tempos — que você sempre vai encontrar nas páginas da Vejinha.

Podemos dizer, com todo o orgulho (ou sem medo de passar do ponto), que a única coisa que não mudou nestes 25 anos foi o compromisso de VEJA RIO com a valorização da gastronomia carioca, um universo em permanente transformação. Prepare-se para, novamente, encontrar nas páginas a seguir o que há de mais saboroso na cidade e bom apetite!

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Publicidade