Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

‘Seja um sommelier de vinho, não de vacina’. Entenda

Campanha lançada nas redes da ABS do Rio mobilizou o público ao mostrar a turma da instituição recebendo a vacina, sem escolher, claro

Por Carolina Barbosa 9 jul 2021, 14h47

Polêmica recorrente nestes tempos pandêmicos, os sommeliers de vacina, aqueles que ficam peregrinando de posto em posto atrás do imunizante que consideram, erroneamente, ideal (já que todas as vacinas são eficazes na proteção contra o novo coronavírus e no desenvolvimento das formas mais graves da doença), vêm “roubando o posto” dos que, de fato, estudam para isso.

+Inverno na serra: Petrópolis terá festival de vinhos em julho

Diante do atual cenário, na última quarta (7), um post no Instagram da tradicional Associação Brasileira de Sommeliers do Rio de Janeiro  mobilizou os seguidores da rede e chamou a atenção do público. Afinal, sommelier é certificação séria. Munidos de seus cartões de vacinação, ou recebendo o imunizante contra a Covid-19, funcionários, professores e alunos da ABS-Rio posaram para fotos com a seguinte legenda “seja um sommelier de vinho, não de vacina”. Iniciativa do presidente Joseph Morgan, a campanha foi merecidamente aplaudida pela turma das redes sociais.

+A taça é nossa: em meio à inflação, o vinho nacional conquista os cariocas

“Nossa associação foi a primeira no país voltada para a formação do sommelier, e posso garantir que desde a inauguração, há 38 anos, nunca se usou tanto a palavra sommelier! Mas é uma pena que a repercussão da profissão aconteça por uma prática condenada por médicos e especialistas de saúde. Por que nós, que somos e que formamos os sommeliers de verdade,  não podemos contribuir para acabar com esse modismo equivocado de escolher vacina? Tivemos adesão geral, todos muito felizes com as vacinas que tomaram: a que tinha! Vacina não se escolhe. Já o vinho, a gente te ajuda a escolher!”, explica Morgan, à frente da prestigiada instituição.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by ABS-Rio (@abs_rj)

Em tempo, fica a dica: a próxima turma de formação profissional terá início em 9 de agosto. Quem quiser começar por um programa mais light, “o vinho e sua degustação” entra em cena em 29 de julho. Ainda neste mês, a ABS-Rio terá aulas sobre a uva pinot noir na terça (13) e harmonização de vinho com chocolate no dia 27. A programação completa pode ser acessada no site. 

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade