Clique e assine com até 65% de desconto

Booze Bar recebe lançamento de cerveja nesta quarta (7)

Primeiro rótulo do projeto #TMJ, do sommelier Gustavo Renha em parceria com a Trópica Brewing Co, é uma session tripel com baunilha

Por Carolina Barbosa Atualizado em 2 jun 2017, 11h59 - Publicado em 6 set 2016, 16h21

Nesta quarta (7), o Booze Bar, na Lapa, recebe, a partir das 18h, o primeiro lançamento do projeto #TMJ, do sommelier de cervejas Gustavo Renha. Para a estreia, a receita elaborada foi a Veracruz, uma session tripel com adição de baunilha, desenvolvida em parceria com a cervejaria Trópica Brewing Co, com 5,5% de teor alcoólico. “Temos poucos exemplos de session tripel no Brasil e os estilos belgas – quando bem feitos – encantam o consumidor leigo ou até mesmo os mais experientes. A ideia da baunilha surgiu para complementar os dulçores do estilo e o Leandro Ajuz, cervejeiro da marca, propôs que fizéssemos uma refermentação com açúcar de baunilha, o que mudaria seus aromas, sabores e traria o dulçor equilibrado da especiaria”, explica Renha. Estou muito feliz com o resultado deste trabalho em equipe e tenho certeza de que criamos uma cerveja que agradará a todos os perfis de consumidores”, completa.

+ Drinques com cerveja agitam os balcões da cidade

Tropica Veracruz

Tropica Veracruz

Com previsão de chegar envasada aos bares cariocas no mês que vem, a garrafa de 600 mililitros deve custar em torno de R$ 30 nos pontos de venda. Nos próximos três anos, a previsão é de que sejam lançados outros seis rótulos criados pelo sommelier em parceria com cervejarias artesanais do estado do Rio. O objetivo do projeto, segundo Renha, é mostrar as diversas atuações do profissional da sommelieria no mercado cervejeiro. “Muitas pessoas distorcem o papel do sommelier dentro uma fábrica. Nossa função, neste ambiente, é levar para o cervejeiro a opinião externa, a vontade do consumidor e aliar essa demanda às tendências americanas, europeias e nacionais, trazendo inovação para o segmento e respeitando suas características históricas”, conclui.

tropica-veracruz
tropica-veracruz
Continua após a publicidade
Publicidade