Bip Bip lança campanha de doações para não fechar as portas
Aberto em 1968, o bar de Copacabana terá uma espécie de "assinatura" com depósitos mensais e vai sortear relíquias do acervo do mobiliário aos colaboradores
Alô, alô, turma da boa música e da boemia! Aberto em 1968, o icônico Bip Bip, considerado Patrimônio Cultural Carioca, em Copacabana, fará uma campanha de doações para não sucumbir à crise causada pela pandemia do novo coronavírus. É que o reduto de emblemáticas rodas de samba, choro e bossa nova, fundado pelo lendário Alfredinho, falecido há dois anos, precisa de R$ 10 000,00 para seguir de portas abertas.
Segundo a turma que administra o bar, a ideia é que os clientes façam uma espécie de “assinatura” e se comprometam a depositar mensalmente uma quantia a fim de ajudar o endereço a quitar as contas e – bastante importante – continuar a colaborar com os projetos sociais que Alfredinho sempre fez questão. Aos contribuintes serão sorteadas relíquias que compõem o acervo do mobiliário do espaço, com 18 metros quadrados, a exemplo de quadros, fotos, camisas raras e antigas, livros e CD’s (não há valor mínimo estipulado para doação, mas quem depositar mais de R$ 100,00 concorrerá aos artigos mais valiosos).
O objetivo da “vaquinha” é que o estabelecimento se mantenha até setembro, quando está prevista a retomada das atividades presenciais. Por ora, a quem interessar, é possível contribuir transferindo para o PIX E CPF 057.466.146-88 (Marina Monteiro), destacado no perfil da casa.
+Direita ou esquerda? Meme divide os bares do Rio por ideologia política
Vale ressaltar que, apesar de fechado há um ano, o endereço se manteve ativo culturalmente por meio das 150 lives, com duração média de cinco horas, via redes sociais. “Ao todo, foram mais de 700 horas de música que o bar proporcionou. Os músicos nunca ganharam para tocar. Sempre o fizeram por prazer e liberdade, e talvez por isso a magia da música no Bip ser tão boa. Porém, de portas fechadas neste tempo, não entra nada. Daí o dinheiro acabou. Por isso, vamos fazer uma nova campanha para o bar não fechar de vez”, conta o músico Tiago Prata.
Leia também:
- Ovos de Páscoa Amargo será a grande aposta dessa Páscoa.
- Bacalhau de Páscoa: cinco apetitosos pratos com o protagonista da época.
- O coelhinho “tá on”: bar da Tijuca lança Ovo de Páscoa de Coxinha.
- Chocolate de Páscoa: a estrela da temporada de Páscoa em sete endereços.
- Receitas de Páscoa: chefs do Rio ensinam receitas que não podem faltar na data.
- Ovo de Páscoa Entrega Rio de Janeiro: uma seleção de serviços de delivery para Páscoa.
No ano passado, inclusive, Chico Buarque, em vídeo, pediu ajuda para o endereço.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Grupo de ricos cariocas entre os ganhadores da Mega da Virada
Táxis fora da tabela viram rotina no Rio
Bombeiro sugere esquecer superstição de pular 7 ondas na virada em Copa
IPTU 2026: confira as datas de pagamento no Rio e descontos disponíveis
Pra ajudar a sorte! Quais os números mais sorteados na Mega Sena da Virada





