Clique e assine com até 65% de desconto

Bel Trufas é o campeão na categoria melhor bolo pelo Comer & Beber

Um erro de produção fez nascer a receita que se tornaria o carro-chefe da doceira Bel Carvalho

Por Redação Atualizado em 20 nov 2020, 16h48 - Publicado em 20 nov 2020, 06h00

Foi folheando o livro Arte em Açúcar, da confeiteira paulista Isabella Suplicy, que a assistente de fotografia Bel Carvalho encantou-se pelo universo dos bolos, tanto que resolveu se arriscar e começar a produzir as próprias fornadas. A ideia era preparar receitas para festas sem aquela tradicional cobertura açucarada de pasta americana.

E o prêmio de melhor smash burger do Rio vai para… Sheesh!

Deu tão certo que suas criações ganharam ponto fixo no Rio. A combinação de massas e recheios se converte em delícias como o bolo clássico, com cobertura de Nutella e generosas camadas de brigadeiro branco, preto e doce de leite (R$ 17,00). O campeão de pedidos na simpática lojinha do Leblon, porém, chama-se bolo mole (R$ 17,80). De consistência cremosa, massa e calda de chocolate, é servido morninho. Umas 450 unidades dele são vendidas por semana.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

A história por trás da pecaminosa iguaria é curiosa: às vésperas de abrir a primeira loja, em 2012, Bel pediu a uma funcionária que duplicasse os ingredientes do bolo de chocolate, mas ela acabou colocando bem menos farinha do que o previsto. A massa afundou no forno e o erro de produção resultou no imperdível carro-chefe de Bel.

Rua General Venâncio Flores, 481, loja B, Leblon, ☎ 3114-8035 (15 lugares). 12h/18h (fecha dom.). Aberto em 2012. Peça no iFood

Continua após a publicidade
Publicidade