Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Bar em Copacabana passa a vender a trapista Tre Fontane

Primeiro rótulo da cervejaria italiana é uma Belgian Tripel de 8,5% de teor alcoólico feita com eucaliptos plantados pelos monges da Ordem

Por Carolina Barbosa 6 jan 2017, 16h08

A loja As Melhores Cervejas do Mundo, instalada em Copacabana, passa a vender na terça (10), às 20h, a Belgian Tripel de 8,5% de teor alcoólico produzida com eucaliptos plantados pelos monges da Ordem Trapista, de Roma, para combater um surto de malária em 1870 e cultivados na abadia desde então.

De coloração dourada, a bebida apresenta um sabor pronunciadamente frutado, intensificado por aromas de eucaliptos. Encorpado, de alta carbonatação e final seco, o rótulo, até então comercializado no mosteiro e em alguns restaurantes de Roma, custará aqui R$ 50.

Desde 2015, a Abazzia delle Tre Fontane é a mais nova integrante deste grupo seleto, que conta ainda com as belgas Westmalle, Orval, Westvleteren, Achel, Chimay e Rochefort, as holandesas La Trappe e Zundert, a austríaca Stift Engelszell, a norte-americana Spencer e a francesa Mont des Cats (ainda sem o selo, mas já na lista da International Trappist Association).

 

Continua após a publicidade
Publicidade