A fantástica fábrica de empanadas (e os recheios mais disputados)
As sugestões especiais variam a cada semana, mas é possível esbarrar com o salgado feito com o polvo com bacon do Velho Adonis (sensacional, diga-se)
Há quatro anos, o carioca Diogo Fonseca Homem largou o mercado da construção civil e resolveu apostar em um nicho ainda pouco explorado por aqui: o das empanadas. Autodidata, aprimorou-se na receita, feita com banha de porco para conferir elasticidade à massa, e abriu, no Humaitá, a La Panata, ponto fechado no fim do ano passado.
Quem quer banoffee? Loja especializada no doce abre no Leblon
Diante da crise, o quitute passou a ser entregue congelado, tanto nos sabores clássicos — a de linguiça artesanal ao molho chimichurri (R$ 12,00) é absurda de boa —, quanto com recheios produzidos com famosos petiscos dos bares cariocas.
A fantástica fábrica de empanadas (e os recheios mais disputados)
As sugestões especiais variam a cada semana, mas é possível esbarrar com o salgado feito com o polvo com bacon do Velho Adonis (sensacional também, diga-se) ou o pernil com provolone do Bar do Bode (R$ 14,00 cada uma). As encomendas podem ser feitas pelo aplicativo Goomer ou no ☎ 98390-8219 e o mínimo são seis unidades.
Uma pizza levinha e gostosa? Fabio Porchat indica sua predileta no Rio
Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui