Primeiro chef da América Latina na Dom Pérignon Society é do Rio
Chef Nello Cassese, do Copacabana Palace, é o primeiro a ser selecionado ao prestigiado grupo
Estive na última quinta-feira em um fabuloso jantar no Copacabana Palace, no qual celebrou-se uma novidade que deixará todos os cariocas orgulhosos.
Nello Cassese, chef do Cipriani, acaba de se tornar o primeiro da América Latina a fazer parte da prestigiada Dom Pérignon Society
Nello, italiano de Nápoles, que está no Copa desde 2016, e além de Chef do Ciprini (uma estrela Michelin), é também Chef Executivo de todos os restaurantes do hotel e Diretor Culinário das propriedades da Belmond na América do Sul.
A LVMH, detentora da marca de Dom Pérignon, um dos mais icônicos champagnes, criou a Dom Pérignon Society há 20 anos, como uma comunidade internacional super exclusiva. Hoje o grupo conta com 118 chefs e sommeliers, que incluem nomes como Alain Ducasse e Albert Adrià. A sociedade oferece a seus membros a oportunidade de explorar, a cada ano, as safras de Dom Pérignon em profundidade, sempre guiados pela troca de experiências.
Os cariocas ganham, pois como membro da Dom Pérignon Society, o restaurante Cipriani, que recentemente inaugurou a Mesa do Chef Dom Pérignon, proporcionará experiências exclusivas, incluindo degustações de safras raras e novos lançamentos da Dom Pérignon. Além disso, o restaurante será o único do Brasil a oferecer o raríssimo champagne Plenitude 3 e receberá a placa oficial da Dom Pérignon Society, destacando-se como um dos poucos locais no mundo a ter esse reconhecimento.
Para comemorar esta novidade o Copa ofereceu um jantar primoroso, de pratos que Nello criou para harmonizar com Dom Pérignon (DP), é claro!
Começamos com o DP Vintage 2013, a safra mais recente em nosso mercado, passando a um excepcional Plenitude 2 safra 2004, um DP Rosé Vintage 2009, e para não faltar um tinto, nada menos que um Gaja Barolo Dagromis 2017.
Difícil destacar pratos entre a miríade de sabores provados, mas não posso deixar de citar deliciosa pizza frita com burrata defumada, a textura perfeita do risoto a cacciatora e a surpreendente mineralidade do raviolo com panna, ostra e piselli
Depois da sobremesa, tiramisu feito com baunilhas brasileiras e um grande sortimento de petit fours, você poderia achar que acabou. Mas não! Aí que chega o inigualável sorvete feito na casa e servido pelo próprio Nello.
Os cariocas podem ficar orgulhosos. Chef da Dom Pérignon Society é algo que nenhuma outra cidade do continente tem.