JOHNNIE WALKER lança versão feminina do black label
A famosa marca de whisky escocês, Jonnie Walker, deu a sua Black Label uma reforma, transformando o logotipo do homem em mulher...
A famosa marca de whisky escocês, Jonnie Walker, deu a sua Black Label uma reforma, transformando o logotipo do homem em mulher para uma edição limitada, a feminina “Jane Walker”.
A sagaz campanha une dois momentos importantes, o dia internacional da mulher e o movimento da igualdade de gênero, com o objetivo de atrair as consumidoras femininas. Uma grande sacada de marketing.
Serão 250.000 garrafas de Jane Walker, de 12 anos de idade, Black Label irão à venda nos EUA no dia internacional da mulher, a 8 de março, no preço de US $ 34 por uma garrafa de 750ml.
O logotipo da Jane Walker apresenta uma mulher que anda com um chapéu alto, botas e uma bengala. A versão feminina do original.
E a campanha ainda vai doar por cada garrafa produzida, para as organizações femininas.
“O whisky é visto como intimidante pelas mulheres. É uma oportunidade excelente para aproximar nosso produto das consumidoras femininas. Conversas importantes sobre gênero continuam a ser necessários em nossa cultura e acreditamos que não há melhor momento para apresentar nosso ícone da Jane Walker e contribuir com as organizações femininas que compartilham nossa missão”, disse Stephanie Jacoby, vice-presidente da Johnnie Walker, à Bloomberg.
A além da nova campanha, a empresa Diageo, também vai aumentar sua representação feminina aumentando a participação de mulheres em seu conselho.
Leia mais em www.marcelocopello.com