Chegou o Vinho Cola-Cola
Por Marcelo Copello O inevitável aconteceu. Depois de anos de alerta sobre a padronozação do gosto dos vinhos no mundo todo e sobre a metafórica transformação do vinho em Coca-Cola, chegamos lá. Não é mais metáfora a união entre o néctar de Baco e o famoso refrigerante – acaba de ser lançado um vinho, […]
Por Marcelo Copello
O inevitável aconteceu. Depois de anos de alerta sobre a padronozação do gosto dos vinhos no mundo todo e sobre a metafórica transformação do vinho em Coca-Cola, chegamos lá. Não é mais metáfora a união entre o néctar de Baco e o famoso refrigerante – acaba de ser lançado um vinho, de fato, com sabor de Cola-Cola.
Feito no mesmo país do La Romanée-Conti, o Rouge Sucette (pirulito tinto, na língua de Beaudelaire), tem 9% de álcool, deve ser servido gelado e é composto por 75% vinho e 25% de uma mistura de água, açúcar e sabor de coca-cola.
O novo “vinho” foi lançado na última Vinexpo em Bordeaux (uma das mais importantes feiras da indústria do vinho no mundo) e na França custa 2,95 euros. O produtor desta novidade, Haussmann Famille, é reincidente e já elabora “vinhos” brancos e rosés, com sabor artificial de maracujá.
Faço votos de que esta bebida a base de vinho desperte o interesse de novos consumidores e funcione como porta de entrada no rico universo de Baco.
Marcelo Copello (mcopello@simplesmentevinho.com.br)