Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Vinoteca

Por Marcelo Copello, jornalista e especialista em vinhos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Marcelo Copello dá dicas sobre vinhos

Avaliamos vodcas com sabor

Um importante segmento no mundo das vodcas são as aromatizadas, muito usadas em coquetéis...

Por Marcelo Copello Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
29 mar 2017, 09h47 • Atualizado em 29 mar 2017, 09h47
 (/)
Continua após publicidade
  • Por Marcelo Copello

    Um importante segmento no mundo das vodcas são as aromatizadas, muito usadas em coquetéis. Este tipo de bebida vêm atraindo novos adeptos, principalmente entre o público jovem, que se identifica com produtos aromatizados, da mesma forma que refrigerantes e chicletes.

    As vodcas aromatizadas não são novidade e nem uma invenção norte-americana, como muitos pensam. No ano de 1546, o rei polonês Yan Olbretch publicou uma lei segundo a qual autorizava a população a produzir vodcas livremente, o que na prática significou o aparecimento de vodcas aromatizadas com frutas e ervas, já no século XVI. Normalmente sua elaboração difere das vodcas puras simplesmente pela adição de ingredientes que irão conferir seus sabores específicos. A variedade de vodcas com sabores é ampla, passando pelos mais comuns sabores de frutas como limão, laranja e frutas vermelhas, até baunilha, rosa e pimenta.

    Provei as cegas cinco vodcas aromatizadas, todas servidas puras e a temperatura inicial de -5oC.

    Avaliamos vodcas com sabor

    Smirnoff Orange Twist

    Origem: Brasil.

    Matéria prima: milho (principalmente).

    Com 35% de álcool e aroma intenso de laranja e um toque de doçura (açúcar adicionado). Pura, foi a melhor da linha Twist.

    Continua após a publicidade

     

    Avaliamos vodcas com sabor

     

     

    Smirnoff Citrus Twist

    Origem: Brasil.

    Matéria prima: milho (principalmente).

    Com 35% de álcool e aroma de limão verde, com uma sensação de doçura menor que os outros rótulos da linha.

    Continua após a publicidade

     

     

    Avaliamos vodcas com sabor

     

    Smirnoff Red Fruit Twist

    Origem: Brasil.

    Matéria prima: milho (principalmente).

    Com 35% aroma muito doce e um pouco artificial, lembrando chicletes tutti frutti. No paladar a doçura é bastante perceptível, prestando-se quase exclusivamente para confecção de coquetéis.

    Continua após a publicidade

     

     

    Avaliamos vodcas com sabor

     

     

    Absolut Citron

    Origem: Suécia.

    Matéria prima: 100% trigo.

    Com 40% de álcool. Das aromatizadas foi a que mais agradou pura, pois seu aroma de limão amarelo é bem sutil e natural. No paladar é seca e elegante.

    Continua após a publicidade

     

     

    Avaliamos vodcas com sabor

     

    Absolut Mandrin

    Origem: Suécia.

    Matéria prima: 100% trigo

    Com 40% de álcool. Aroma muito intenso de tangerinas e laranjas, mais presente do o que a versão Citron, mas também com perfil mais artificial e não tão elegante, prestando-se melhor à misturas.

    Continua após a publicidade

     

     

    Leia também: Como degustar uma Vodca

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de 35,90/mês