Imagem Blog

Thi Ferreira

Por Thi Ferreira, formado em educação física e criador da metodologia Thisquad Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Não fique parado: dicas para um bom treino em casa

Confira cinco sugestões para se manter ativo e cuidar da saúde sem sair do seu lar

Por Thi Ferreira Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 16 abr 2021, 14h13 - Publicado em 15 abr 2021, 18h22

Nada é mais importante que nos mantermos ativos fisicamente e mentalmente nesse período de pandemia. Toda essa mudança com as restrições impactou diretamente nossos hábitos diários e a atividade física foi uma delas. Nossas casas se tornaram verdadeiros centros de treinamento e a atividade física se mostrou essencial nesses novos tempos.

Confira cinco grandes dicas para você que ainda não esta se sentindo confortável em frequentar academia nessa fase.

1- Estipule um horário fixo

Para tirar o corpo da inércia, o mais importante é criar uma rotina. Que tal pela manhã iniciar com um treino mais agitado, como um funcional ou uma dança, e no fim da noite com atividades mais relaxantes, como yoga ou meditação? Tenho certeza que você logo sentirá os benefícios.

2- Conte com um profissional de educação física

Existem muitos profissionais de educação física trabalhando on-line atualmente. É prático, cômodo e muita vezes o custo-benefício é ótimo. Ter um profissional guiando seus passos ajuda na melhora do seu desenvolvimento, evita lesões, além de você firmar um compromisso com sua saúde. Mais um ponto positivo, né?

3- Respeite seus limites

Não é por estar treinando em casa que você precisa ficar horas tentando atingir um resultado. Tudo em excesso é ruim. Ouça seu corpo e torne seu treino prazeroso.

4- Faça uma boa alimentação

Ficar em casa pode levar as pessoas a comerem fora de hora ou de um jeito desregrado. Por isso, busque controlar seus impulsos e lembre-se que você não tem o mesmo gasto energético de antes (para aqueles que estão de home office). Dê atenção a sua alimentação, principalmente antes e depois dos treinos.

5- Não se esqueça dos alongamentos

O alongamento pode ser um grande aliado para seu corpo. Como muitas vezes as cadeiras não apropriadas, trabalhar o dia todo sentado pode trazer dores indesejadas. Tente praticar de hora em hora em pequenas doses, além de sempre se alongar após os treinos.

Agora é só colocar na prática e se cuidar.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.