Imagem Blog

Otavio Furtado Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Otavio Furtado, jornalista especializado em pautas LGBTQIA+
Rio LGBTQIA+
Continua após publicidade

Da Igreja pra Sapucaí, Thiago Pantaleão se rende ao carnaval

Agenda do cantor na folia em 2024 terá shows em festas e blocos

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
25 jan 2024, 07h32

A ligação com a folia veio tarde, mas o carnaval de Thiago Pantaleão promete este ano com agenda repleta de shows em festas, blocos e até na Sapucaí. “Minha ligação com o carnaval começou tarde. Fui criado na igreja e passava esse período no retiro. Mas quando comecei a ir pra festas me apaixonei”, explica o cantor.

Leia também: Agenda completa do Carnaval Gay do Rio 

Sua estreia em curtir blocos foi logo no da Anitta, que arrasta multidões no centro do Rio. O que ele não imaginava é que anos depois, assim como a cantora, seria atração de camarotes na Sapucaí durante dos Desfiles das Escolas de Samba. Apesar de ter estreado ano passado, essa será a primeira vez que Pantaleão se apresentará em um espaço na avenida aberto ao público. No dia (09/02) ele será uma das atrações do Candybox, primeiro camarote gay da Sapucaí.

“A Sapucaí é muito especial, não dá para dimensionar o tamanho que é estar ali. O Candybox é um espaço necessário. Precisamos contar nossas narrativas em todos os lugares, principalmente no carnaval que é uma época que celebra a diversidade e a liberdade. Ter esse espaço em  um lugar tão importante pra cultura brasileiro significa muito”, celebra o artista.

Continua após a publicidade

Mas a agenda de carnaval de Thiago Pantaleão ainda tem mais. Já neste fim de semana ele anima o pré-carnaval de São Paulo no Agrada Gregos. Depois será uma sequência de apresentações no Rio: Me Chama de Fervo (27/01), Bloco da Lexa (28/01), Bloco da Preta (04/02), Candybox (09/02). Para encerrar a folia ainda terá o After de carnaval do Agrada Gregos em São Paulo (12/02). “Este ano estou com a agenda mais puxada, mas fico feliz porque mostra que meu trabalho está dando certo. É muito bom poder trabalhar e se divertir ao mesmo tempo”, afirma.

Para isso ele preparou um setlist especial para o Carnaval. Além de sucessos da sua carreira, Pantaleão também cantará músicas que ele escutava e curtia muito. “Vai ter muito funk, muitos sucessos de carnaval. Será algo pra cima, pra dançar e rebolar muito. Tenho certeza que a galera vai gostar”, finaliza.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.