Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Projeto trans brasileiro é selecionado para Cannes

OcupaTrans fomenta o acesso e a representatividade de pessoas trans, travestis e não-binárias em eventos da indústria da criatividade

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 29 abr 2024, 17h58 - Publicado em 29 abr 2024, 17h57

O projeto brasileiro OcupaTrans, que fomenta o acesso e a representatividade de pessoas trans, travestis e não-binárias em eventos da indústria da criatividade, foi selecionado pelos organizadores para estar presente no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions.

Todos os projetos inscritos são importantes, mas poucos deles têm um impacto de transformação na indústria como esse”, destacou Frank Starling, Chief DEI Officer do Cannes Lions.

Escolhido entre mais de 200 inscrições de 51 países, o projeto recebeu seis passes para o festival e agora busca apoio de patrocinadores para financiar passagens, traslados, hospedagem e alimentação dos profissionais de publicidade selecionados. “A curadoria e seleção dos participantes, nesta edição, será realizada internamente, levando em consideração talentos que estão se destacando no mercado”, explicou Guilhermina de Paula, fundadora do Projeto OcupaTrans.

Com apenas oito meses de atuação, o OcupaTrans já viabilizou o ingresso de dezenas de seus participantes – pessoas trans, travestis e não-binárias – no Festival do Clube de Criação e no Festival Whext, ambos realizados em São Paulo. Agora, com a sua aprovação pelo Festival Cannes Lion, os profissionais selecionados profissionais também terão a oportunidade de estabelecer conexões significativas com líderes e mentores da indústria publicitária nacional e internacional.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.