Fim das canetinhas de emagrecimento? Vem aí o “ozempic” em cápsulas
Novidade deve ser colocada para avaliação regulatória até o final do ano
Consideradas uma revolução no emagrecimento, as canetinhas estão com os dias contados? Apesar dos ótimos resultados, os fármacos ainda causam resistência em algumas pessoas pelo fato de serem ministrados com uma injeção. Mas a fabricante do Monjauro anuncia uma novidade: a administração em cápsulas de um novo medicamento.
O Orforgliprona deve concorrer diretamente com a semaglutida, princípio ativo de Ozempic. O novo medicamento estimulante do receptor de GLP-1 é administrado em cápsulas. Já existe algo similar, mas diferente do Rybelsus, a novidade não precisa ser ingerida em jejum e não pode ser destruída pelo suco gástrico.
+ Ozempic aumenta o tamanho do pênis? Especialista explica
Segundo a nutricionista Nathércia Percegoni, a novidade confirma esse tipo de medicamento veio para ficar: “Cada vez mais opções vão surgindo, a medida que as pesquisas avançam”. A especialista alerta, porém, que todos eles precisam ser usados com recomendação médica e acompanhamento nutricional, para ter uma dieta associada.
Responsável pelo Orforgliprona, a farmacêutica Eli Lilly planeja submeter o medicamento para avaliação regulatória até o final do ano.
A nova pirâmide alimentar: EUA anuciam o colapso de um mito nutricional
Fiscalização admite dificuldade para coibir cobranças irregulares em táxis
Vazou? Patrocinador confirma Shakira no mega show em Copacabana
Vem muita folga por aí! A lista completa de feriados no Rio em 2026
Shopping Tijuca: os erros no combate ao incêndio relatados pelos bombeiros





