Segunda temporada de Ilhados com a Sogra terá participante trans
Reality estreia no dia 02 de janeiro na Netflix
Um dos reality shows de maior sucesso este ano, Ilhados com a Sogra confirmou para 02 de janeiro de 2025 a estreia da segunda temporada. O programa da Netflix trouxe na primeira edição um casal gay e na próxima contará pela primeira vez com um participante trans.
A produção do programa divulgou quem serão os participantes da próxima temporada. Entre eles estão a Família Kashiura, de São Paulo. Formada pela sogra Celina, a filha Camila e o genro Miguel, esta será o primeiro grupo de parentes do reality que terá um participante transexual: o analista de dados Miguel Filpi.
Falar sobre o tema nunca foi tabu para a família, já que a estudante de medicina viralizou na internet ao postar um vídeo em que ensina a contar para a família de uma maneira mais simples que namora uma pessoa trans. Isso indica que provavelmente o assunto virá a tona ao longo dos episódios de Ilhados com a Sogra.
Miguel tem em sua bio na conta do instagram a frase “trans & proud”, que em tradução significa trans e orgulhoso. Ele inclusive compartilhou com os seguidores a sua mastectomia. Em outros vídeos ele fala sobre temas cotidianos para pessoas trans, como alistamento militar de pessoas transmasculinas, processo da construção da masculinidade e até se deve contar ou não sobre ser trans nos primeiros encontros amorosos.
No programa seis famílias disputam o prêmio de R$ 500 mil quando as sogras se juntam aos genros e noras para provas empolgantes e a convivência isolada em uma ilha. Tudo isso com os filhos e filhas assistindo a disputa e participando esporadicamente. Fernanda Souza continua apresentando o programa.