O que sabemos sobre o casal gay do Ilhados com a Sogra
Reality estreia em 09 de outubro e coloca sogra e genro frente a frente e isolados
O trailer despertou a curiosidade pelo formato inédito de um reality no Brasil. Com estreia em 09 de outubro, na Netflix, o programa também chamou a atenção por um time participante. E fomos descobrir tudo (ou que já podemos saber) sobre o casal gay do Ilhados com a Sogra.
O designer gráfico e analista de marketing Felipe Carvalheira (42 anos) achou que passaria um período isolado em uma ilha ao lado de seu marido Marcus Vinicius Sassone, educador físico e estudante de nutrição (39 anos), com quem é casado há 2 anos. O que não imaginava é que chegando lá encontraria (e teria que conviver) com sua sogra. Isso mesmo, separado de Marcus Vinicius, que ficou assistindo tudo de longe, teve como par na disputa Soc Sassone, aposentada (63 anos).
“Eu já tinha feito inscrição em outros realitys mas acho que meu perfil era muito comum”, brincou Felipe logo no início do papo com a coluna. O que ele não imaginava é que logo quando passou pela seleção seria surpreendido pela produção com a chegada de mais uma integrante da família. “A informação que a gente tinha é que teria a participação de algum familiar, mas a gente imaginava que seria algo menor”, lembra Marcus Vinicius.
A escolha da mãe de Vini como indicada para a (até então) pequena participação foi unanimidade no casal. “No nosso caso não havia muita opção. Minha mãe não toparia de jeito nenhum. Inclusive não estou nem falando muito com ela”, explicou Carvalheira. Mesmo assim ele lembra que foi um choque quando descobriu que a sogra seria sua parceira de competição: “Brinco muito que a gente se dá muito bem porque ela não mora nem perto demais a ponto de chegar rápido e nem longe suficiente pra ter que vir de mala”.
Isolado, Marcus Vinicius assistiu a seu marido e mãe participarem da maior parte da dinâmica do programa e reclama: “Levei doze sungas e usei apenas uma (risos)”. Mesmo assim guarda boas lembranças das gravações e da realização de uma vontade antiga que era participar de um reality. “Eu gosto de vivenciar coisas diferentes. Então desde quando surgiu essa história de reality sempre me interessei, especialmente pelos de competição, pelo fato de vir do esporte”, comenta o educador físico.
Claro que ver seu marido e mãe convivendo tão próximo gerou tensão. “Eles brigam mesmo lá em casa, mas nem costumo me meter muito. Só que lá eu não poderia fazer nada porque não estava nem perto deles. Mas no fundo não estava tenso pela relação deles em si, mas como seria para os dois entender a pressão de um reality”, explicou. “O amor e o respeito são a base para qualquer tipo de relação. Por mais que o Felipe discordasse da minha mãe lá no jogo, nunca faltou isso”.
Mas as surpresas não pararam por aí. Ao chegar na locação de gravação perceberam que formavam o único casal gay do Ilhados com a Sogra. “Foi uma bela surpresa. Claro que a gente entende o impacto positivo do ponto de vista da representatividade, já que é a primeira vez que as pessoas vão ver uma família com essa constituição participando de um reality de uma plataforma tão grande. Mas no contexto geral o bacana é que não havia uma diferenciação e não há uma grande diferença na dinâmica familiar. Sogra é sempre sogra, genro é sempre genro e o filhinho é sempre o filhinho”, lembra Felipe.
Vinicius não teve preocupação de como seria esse fato para sua mãe. “Desde quando falei da possibilidade de uma participação ela abraçou a causa. Ela sempre torceu muito pela gente, pela nossa história. Foi a única familiar presente no nosso casamento”, explica.
Para quem já ficou curioso pela participação do casal gay do Ilhados com a Sogra o Felipe tem um aviso sobre sua participação. “Podem esperar muita franqueza, muito deboche de alta e baixa qualidade”, disse rindo. “Mas podem esperar também muita amizade e muita transparência na convivência com as outras pessoas”.
Já Marcus Vinicius entrega que muita gente conhecerá um lado diferente dele: “Sou total emoção. Eu me desliguei da vida para viver aquilo lá. Então vão ter momentos que vocês me verão reclamando muito porque eu queria estar no lugar que eles estavam e não podia”.