Imagem Blog

Otavio Furtado Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Otavio Furtado, jornalista especializado em pautas LGBTQIA+
Rio LGBTQIA+
Continua após publicidade

Ambev oferece 3 mil bolsas de estudos em curso de cerveja para mulheres

Curso é sobre o universo da cerveja e as áreas de atuação profissional que ele possibilita

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
14 mar 2024, 08h10

Para trazer mais mulheres para o universo cervejeiro, ainda muito dominado por homens, pelo quarto ano consecutivo a Ambev oferece 3 mil bolsas para um curso de cerveja para mulheres. Ele será gratuito, online e introdutório sobre o universo da cerveja e as áreas de atuação profissional que ele possibilita.

Chamado de CervejeiraSouEu o curso é desenvolvido e ministrado por um time de mulheres especialistas, sommelières e cervejeiras, com aulas ao vivo e divididas em quatro módulos. As interessadas terão aulas sobre  a origem e importância da bebida na evolução da civilização, as etapas da sua produção, das matérias-primas até a garrafa, o papel de cada ingrediente, até os estilos e possíveis harmonizações.

Desde 2022, a Ambev faz da inclusão produtiva o caminho para os brasileiros crescerem com oportunidades de conexões, conhecimento e renda, contribuindo para redução da exclusão social e fortalecendo a independência das pessoas, especialmente das mulheres. A iniciativa faz parte da plataforma de inclusão produtiva da Ambev que tem a ambição de impactar 5 milhões de pessoas até 2032.

As inscrições para o curso de cerveja para mulheres podem ser feitas através do site da Academia da Cerveja, um espaço colaborativo criado em 2020 pela Ambev para fomentar a cultura cervejeira e democratizar o conhecimento sobre a bebida.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.