Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão
Continua após publicidade

Circuito Rio de Cores: Cidade ganhará cores da bandeira arco-íris

Para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQIA+, uma série de ações acontecerão na cidade durante o Circuito Rio de Cores, em junho.

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 jun 2023, 14h39 - Publicado em 29 Maio 2023, 14h09

Pelo terceiro ano a cidade celebrará o orgulho LGBTQIA+ no mês de junho com o Circuito Rio de Cores. A iniciativa organizada pelo Visit Rio (Rio Convention & Visitors Bureau) e a Câmara LGBT tem como objetivo fomentar um ambiente ainda mais inclusivo e receptivo na cidade e no país.

Esperamos que o Rio se torne inspiração para outros destinos, para que a inclusão não seja uma marca apenas de nossa cidade, pois, quando recebemos um turista, muitas vezes ele tem um roteiro combinado e é importante que ele veja esse mesmo movimento em outros locais de todo o Brasil”, comenta Roberta Werner, diretora-executiva do Visit Rio.

Para reforçar o apoio a diversidade de inclusão, a OrlaRio colorirá os postos de salvamento entre o Leme e o Recreio com as cores da bandeira do arco-íris, símbolo da comunidade. Outros dois pontos emblemáticos da cidade também se “vestirão” com as cores do orgulho LGBTQIA+: o Museu do Amanhã e dois guindastes centenários do Pier Mauá.

OrlaRio vai colorir os postos de salvamento com as cores da bandeira do arco-íris
OrlaRio vai colorir os postos de salvamento com as cores da bandeira do arco-íris (Rafael Catarcione/Riotur)

Hotéis ganharão bandeiras, reforçando o comprometimento com a comunidade queer, como o Grand Hyatt Rio de Janeiro, Fairmont Rio e o Mercure RJ Nova Iguaçu. Já Hilton Barra, Hilton Copacabana, JW Marriot Rio e Prodigy Santos Dumont iluminarão as suas fachadas com as cores do arco-íris.

Leia também: Rochelly Rangel é primeira trans a assinar drinks da Hilton

Haverá ainda benefícios especiais aos clientes como drinks temáticos, descontos em produtos e eventos ao longo do mês de junho. O Jo&Joe Rio, em parceria com a BeFree Mag, realizará um talk sobre empregabilidade LGBTQIA+, o Santa Teresa MGallery um happy hour com com a DJ Rafa Canholato e o Novotel RJ Leme fará uma Pool Party. Nas casas noturnas TAU e The Home Club haverá benefícios exclusivos para quem quer se divertir na cidade.

Continua após a publicidade

A lista completa das empresas participantes e os benefícios no Circuito Rio de Cores pode ser vista no site do Visit Rio. Para identificá-los haverá um azulejo criado pela artista Dani Coatswith. “A ilustração do Azulejo do Rio de Cores é um lembrete de que a luta das pessoas transgênero não é uma batalha isolada, mas sim uma luta que todos, todas e todes devemos abraçar”, explicou a artista.

Participantes do Circuito Rio de Cores ganharão azulejo de identificação
Participantes do Circuito Rio de Cores ganharão azulejo de identificação (RioCVB/Divulgação)

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.