Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão
Continua após publicidade

Rochelly Rangel é primeira trans a assinar drinks da Hilton

Os três coquetéis celebram figuras femininas e estarão disponíveis até agosto

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 Maio 2023, 09h16 - Publicado em 24 Maio 2023, 08h00

A nova carta de drinks dos hotéis Hilton no Rio de Janeiro, assinada por Rochelly Rangel, celebra figuras femininas. A força da mulher está representada já na escolha da campeã da terceira edição do reality show de coquetelaria “Bar Aberto” para criar as novas bebidas.

Rochelly participou do TransGarçonne, extensão universitária da UFRJ que prepara pessoas trans para o mercado de trabalho no ramo da gastronomia, e se tornou embaixadora do programa. O convite para assinar três drinks que serão servidos nos hotéis Hilton Barra e Hilton Copacabana até agosto é mais um marco em sua trajetória.

“O convite foi uma honra, especialmente por ser talvez a primeira mulher trans e preta a realizar essa atividade em uma grande marca que apoia causas importantes, principalmente ligadas à comunidade LGBTQIA+. Essa parceria é uma oportunidade para compartilhar um pouco da minha essência e história com um público ainda maior”, comenta Rochelly.

Para suas criações se inspirou em datas importantes dos meses de maio, junho e julho, que celebram a maternidade, o orgulho LGBTQIA+ e a mulher preta latina-americana e caribenha.

Com as cores da bandeira trans e muito glitter comestível, Marsha foi o coquetel escolhido para celebrar a diversidade no Mês do Orgulho LGBTQIA+. Homenageando Marsha P. Johnson, travesti e ativista norte-americana que foi uma das principais figuras da Rebelião de Stonewall, o drinque leva vodka, goiaba, suco de hibisco e espuma de gengibre.

Continua após a publicidade
Drink faz homenagem à ativista Marsha P. Johnson
Drink cirado por Rochelly Rangel traz as cores da bandeira trans (Tomás Rangel/Divulgação)

Gloria Maria é uma inspiração para mim e para tantas meninas pretas que passaram a acreditar que é possível ser o que quiserem”, explica Rochelly sobre a homenagem na segunda receita. O drink que leva o nome da jornalista é feito com vodka, ramazzotti rosato, jaca, maracujá, limão e angostura.

O coquetel que garantiu a primeira colocação no reality show de coquetelaria que ela participou em 2022 completa a lista. À base de gim, com manga, maracujá, limão, água tônica, manjericão e um toque de pimenta da Jamaica, o drinque Oxum celebra a maternidade e é inspirado na orixá do ouro e da fertilidade. “Oxum, a orixá da fertilidade e do amor, é a minha mãe de cabeça e me guia na minha jornada de evolução espiritual”, explica a criadora.

O convite foi mais uma iniciativa de diversidade e inclusão dos hotéis da marca no Rio. “Rochelly é incrivelmente talentosa e uma figura importante tanto na comunidade brasileira de bebidas quanto na comunidade LGBTQIA+. A Hilton está sempre em busca de oportunidades para promover nossos valores de diversidade, equidade e inclusão entre os membros de nossa equipe, hóspedes e todos aqueles que entram em nossas portas”, explicou Maria Paula, diretora de vendas e marketing dos hotéis Hilton no Rio de Janeiro.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.