Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão
Continua após publicidade

De Coxinha a Paella Mineira: Qual o cardápio do Show da Madonna

Rappanui será o buffet responsável por atender os 8 mil convidados

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 Maio 2024, 13h09 - Publicado em 30 abr 2024, 16h18

A última apresentação da The Clebration Tour, que acontece no próximo sábado (04/05) na Praia de Copacabana, só tem números impressionantes. Isso não seria diferente quando falamos sobre o cardápio do show da Madonna, que atenderá os 8.000 convidados da produção e marcas patrocinadoras, preparado pelo buffet Rappanui.

Leia também: Veja onde os bailarinos da Madonna estão curtindo o Rio

Só para servir as guloseimas serão 72 metros de mesa onde estarão as 10,5 toneladas de comida que serão preparadas e servidas por cerca de 250 profissionais, entre garçons, maitres, coordenadores, cozinheiros, ajudantes de cozinha, chefes e subchefes de cozinha e profissionais da área de logística, que foram contratados pelos responsáveis pela alimentação. Para garantir a segurança alimentar, 4 nutricionistas estarão o tempo todo acompanhando o serviço, do armazenamento à área de buffet.

Cardápio do show da Madonna
Margareth Rocha e Ricardo Pires, sócios do Buffet Rappanui, responsável pela operação de alimentos e bebidas das áreas vips do show da Madonna (Divulgação/Divulgação)

Só a área de staff de alimentos e bebidas ocupa 300 metros quadrados onde estarão mais de 25 equipamentos de cozinha, dentre fritadeiras, fogões, pass throughs, freezers e refrigeradores, além de um container refrigerado de 20 pés. Os sortudos que assistirão ao megashow na área de convidados terão duas tendas atrás do palco como ponto de apoio para descanso e alimentação.

E se você está curioso para saber o que será servido, conseguimos o cardápio completo em primeira mão. Entre os quitute se destacam itens que são característicos de festas brasileiras, como Coxinha com Catupiry, Bolinha de Queijo e Quibe. Mas há também sabores típicos da gastronomia brasileira, como Aipim com Carne Seca e Tartar de Banana. Saladas, massas, sanduíches e petiscos também serão servidos. Mas o item que mais chamou a atenção foi uma Paella Mineira, feita com carne suína, linguiça mineira, queijo coalho, couve e torresmo. Para adoçar o paladar a aposta foi churros com doce de leite.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.