Imagem Blog

Juju na Trip

Por Blog
Uma família de cariocas vivendo o que há de melhor na vida, e compartilhando todas as dicas por aqui. Acompanhem!
Continua após publicidade

Quando o festival é uma viagem

Uma agenda com os melhores festival Brasil afora para esse e para os próximos anos. Programe-se e boa viagem!

Por Blog Juju na Trip Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 nov 2022, 23h05 - Publicado em 25 nov 2022, 20h06

Viajar e festejar, o que mais a gente quer? Depois do inenarrável Rock the Mountain, a gente decidiu esmiuçar o que rola de palcos fervorosos pelo Rio e Brasil afora e listou aqui algumas dos melhores festivais de musica no país. Uma lista para você se organizar para 2022, 23, 24, 25 …

Village Betano

O Village Betano acontece sempre durante a Copa do Mundo, no Rio de Janeiro, com grandes nomes da MPB e DJs badalados. A edição de 2022 está rolando agora e vai até 18 de dezembro no Jockey Clube, em uma área de 30 mil metros quadrados,  com direito a dois palcos, roda gigante, tirolesa, praça de alimentação e telões gigantes para transmissão dos jogos.

São mais de 20 dias de programação, com atrações como Anitta, Jorge Ben Jor, Alceu Valença, Ludmilla, Luísa Sonza, Duda Beat, Gloria Groove, Xamã, BaianaSystem, Marina Sena, Silva, Wesley Safadão, Filipe Ret, L7nnon e Djonga, entre outros. E nas pistas, os melhores DJs do Brasil vão tocar em festas como Arca de Noé, Esbórnia, SubaJovem, Auê, Errejota e AdoroFrozen. Os ingressos estão à venda aqui.

Alceu Dispor
Alceu Valença é uma das atrações do Village Betano (Eny Miranda/Divulgação)

Festival Ilumina: Chapada dos Veadeiros

Com a proposta de ser um festival holístico, o Ilumina é um evento de 3 dias em plena Chapada dos Veadeiros, e que – além de shows de música – contempla também danças, yoga, trilhas e troca de experiências. O próximo deve rolar em julho de 2023, ainda sem dia e local confirmados.

Nele, o foco é o distanciamento da rotina caótica do dia a dia e a reconexão com a natureza e energia positiva. Por isso, todo o cardápio do evento é vegano e não há venda de bebidas alcoólicas.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Festival Ilumina (@festivalilumina)

Continua após a publicidade

E a Chapada dos Veadeiros é o lugar perfeito para o Festival Ilumina, já que a energia da exuberância local é surreal. Por lá, muita natureza, cachoeiras, trilhas e cenários de outro mundo.

Veja só o que fazer na Chapada dos Veadeiros para complementar a sua trip. E anote a lista das cachus e complexos mais lindos por lá:

  • Catarata dos Couros
  • Complexo de Macaquinhos
  • Santa Bárbara (na verdade, é em Cavalcante, mas é perto)
  • Poço Encantado
  • Loquinhas
Complexo dos Macaquinhos: cachoeira da Caverna
Complexo dos Macaquinhos: cachoeira da Caverna (Juju na Trip/Veja Rio)

Festivais de Música em São Paulo

A cidade de São Paulo é uma das que mais recebe e realiza festivais de música, tendo como destaque o o Festival Coala e também o famoso Lollapalooza.

Começando pelo Festival Coala, o evento acontece em 3 dias, normalmente sexta, sábado e domingo, e reúne nomes do cenário nacional. Já passaram pelos palcos Liniker, Gilberto Gil, Gal Costa, Caetano e muitos outro nomes importantes.

O evento é anual, então fique de olho nas redes sociais e site para saber a data e local da edição de 2023.

Continua após a publicidade

 

View this post on Instagram

 

A post shared by COALA FESTIVAL (@coalafestival)

Já o Lollapalooza é uma experiência nacional e internacional, com grandes nomes do indie, rock, pop e MPB. Assim como o primeiro, o Lolla acontece em 3 dias e as datas de 2023 já estão definidas para 24, 25 e 26 de março, com ingressos já a venda.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Lollapalooza Brasil (@lollapaloozabr)

Onde ficar e o que fazer além do festival:

São Paulo é uma cidade plural, que tem muita coisa para fazer além dos palcos. Por isso, recomendo esticar uns 2 dias a mais e passear por alguns dos melhores pontos turísticos da capital.

Primeiramente, quem gosta de arte e história não pode perder a Pinacoteca, o Masp, Museu da Língua Portuguesa e Estação Luz. Todas ficam coladas e você consegue fazer a visita em uma manhã e meia. Além delas, para bater perna e aproveitar, tem o Parque Ibiraquera, Bairro da Liberdade e Avenida Paulista.

Onde ficar em São Paulo:

A cidade é bem abastecida pelo metrô, que chegam em diferentes bairros e pontos. Por isso, ficar ao lado ou próximo de uma estação é a melhor pedida.

Continua após a publicidade

Para quem não quer errar, o Ibis Paulista é ótimo, fica bem localizado e segue o padrão de qualidade em todo o mundo. Porém, quem quiser uma experiência mais completa, indico o Tivoli Mofarrej.

Onde ficar em São Paulo: Tivoli pertinho da Avenida Paulista.
Onde ficar em São Paulo: Tivoli pertinho da Avenida Paulista. ()

Festival de Verão de Salvador – Bahia

Todo o calor de Salvador se reúne já em janeiro para o Festival de Verão da cidade, que acontece nos dias 28 e 29. Assim, sobem aos palcos nomes como Ivete Sangalo, Ferrugem, Caetano e Glória Groove. É uma verdadeira celebração da música brasileira e a mistura do axé, pagode de MPB no carnaval da cidade.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Festival de Verão Salvador (@festivalverao)

O que fazer e onde ficar em Salvador:

Salvador respira axé, carnaval e muita energia, tendo alguns dos cartões postais mais icônicos do Brasil. Dentre a lista do que não pode faltar para visitar quando for no festival de música, indico o Elevador Lacerda, como uma vista surreal do litoral, a Basílica do Senhor do Bonfim, Rio Vermelho o Farol da Barra.

salvador
O elevador Lacerda (Pixabay/Veja Rio)

Onde ficar em Salvador:

O Festival de Verão de Salvador fica em uma região chamada Itapuã. Logo, recomendo ficar nas proximidades,  para facilitar o deslocamento para o evento. Assim, a opção é o Villa da Praia Hotel, um recorte intimista com pé na areia, com piscina e espreguiçadeiras.

Continua após a publicidade
Onde ficar em Salvador: vista do hotel Villa da Praia.
Onde ficar em Salvador: vista do hotel Villa da Praia. (Divulgação)

Festival Do Sol: Natal (RN)

O Do Sol tem várias atividades culturais espalhadas pela cidade – aliás, o ano todo! – com o dia principal em novembro reunindo shows, quatro palcos e mais de 30 artistas de todo o país. Nos confirmados até agora para esta edição estão BK, Jadsa, Braza, Supercombo, Surra, Far From Alaska, AntiKlan, Cátia de França, Gluetrip, Bixarte e Juliana Linhares, mais ainda tem muito mais para ser divulgado!

 

View this post on Instagram

 

A post shared by DoSol Combo Cultural (@festivaldosol)

O que fazer e onde ficar em Natal:

Praia e cultura são os pontos fortes de Natal, que tem um litoral de águas mais agitadas e claras. Dentre a lista de indispensáveis para quem gosta de história, indico o Forte dos Reis Magos, o Teatro Alberto Maranhão e o Centro de Turismo.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Teatro Alberto Maranhão – TAM (@teatroalbertomaranhao.oficial)

Já quem gosta de praia e for esticar depois de dois dias de muita música, o Morro do Caneca e a Praia da Ponta Negra são as favoritas. E tem Pipa, a 1 hora de carro de Natal.

Continua após a publicidade

Onde ficar em Natal:

O Do Sol acontece na Arena das Dunas, um pouco afastado do litoral. Por isso, você pode ficar perto, para facilitar a locomoção ou optar por uma pousada na praia. Se quiser pé na areia, recomendo o Wish Natal, que fica em uma área de parque natural, com piscinas, restaurantes e mais comodidade.

Se a proximidade for mais conveniente, melhor o Ibis Natal.

Onde ficar em Natal: vista do Wish para a praia.
Onde ficar em Natal: vista do Wish para a praia. (Divulgação)

Rock in the Mountain: Petrópolis (RJ)

Realizado em Itaipava, na região de Petrópolis, o Rock in The Mountain é, na minha opinião, o melhor de todos os festivais que já fomos. São centenas de atrações em um sábado e domingo, numa área cercada de floresta, e com uma proposta sustentável que inclui compensação de CO2  e bioenergia . A Line up de 2022 incluiu nomes como Ney Matogrosso, Geraldo Azevedo, Gil e Benjor! A de 2023 já está recheada de grandes nomes do MPB e pop nacional, como IZA, Pitty e Maria Betânia, com ingressos já à venda.

Rock The Mountain 2022
Rock The Mountain 2022 (Juju na Trip/Veja Rio)

Veja aqui onde se hospedar e o que fazer em Itaipava.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.