Histórias do futebol carioca Por Blog
Continua após publicidade

Vasco x Flamengo: Lembranças de Taças Guanabaras conquistadas na Páscoa

Sábado de aleluia é dia de Flamengo x Vasco. Como não é comum clássicos aos sábados no Carioca, a história registra alguns episódios dessa rivalidade em Domingos de Páscoa. E quando é decisão de Taça Guanabara então, quem gosta das lembranças são os cruzmaltinos. Relembre: Vasco 0×0 Flamengo, 19/04/1998: Vasco campeão brasileiro de 1997, começando […]

Por Bruno Salles
Atualizado em 25 fev 2017, 19h26 - Publicado em 6 abr 2012, 03h19
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Sábado de aleluia é dia de Flamengo x Vasco. Como não é comum clássicos aos sábados no Carioca, a história registra alguns episódios dessa rivalidade em Domingos de Páscoa. E quando é decisão de Taça Guanabara então, quem gosta das lembranças são os cruzmaltinos. Relembre:

    Publicidade

    Vasco 0×0 Flamengo, 19/04/1998: Vasco campeão brasileiro de 1997, começando o ano do centenário em busca de todos os títulos possíveis contra um Flamengo cambaleante, recém eliminado da Copa do Brasil e com boatos de que o grupo havia derrubado Paulo Autuori. A superioridade cruzmaltina não se traduziu no placar, mas o empate sem gols foi suficiente para garantir a primeira taça no ano do centenário. Na sequencia o Vasco ainda faturou a Taça Rio, o Carioca e a Libertadores, e teve o mais vitorioso ano do centenário do futebol brasileiro. Por coincidência a preliminar de juniores também terminou em 0×0 e valeu a Taça Guanabara da categoria para o Gigante da Colina.

    Publicidade

    Clique e relembre Vasco 0×0 Flamengo

    Vasco 5×1 Flamengo, 23/04/2000: O Flamengo vinha aos trancos e barrancos e só tinha chances de ser campeão da Taça Guanabara se, além de ganhar do Vasco, conseguisse no tapetão os pontos perdidos para o Cabofriense em jogo que tentava anular pelo desabamento de parte da arquibancada metálica do estádio litorâneo. O Vasco vivia os primeiros meses da volta de Romário ao clube. E no primeiro clássico pelo ex-clube contra o ex-clube o Baixinho brilhou. Três gols, nenhuma comemoração e participação ativa na goleada imposta ao arquirrival. Ainda houve as célebres embaixadinhas de Pedrinho e depois do jogo a torcida vascaína comemorou com os chocolates oferecidos por Eurico Miranda. A curto prazo o Flamengo ganhou a Taça Rio e o Carioca, vencendo os jogos finais por 3×0 e 2×1, devolvendo o 5×1 em duas parcelas. A médio prazo o Vasco teve um segundo semestre repleto de conquistas, com os títulos da Mercosul e do Brasileiro.

    Clique e relembre Vasco 5×1 Flamengo

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.